Participe conosco!

Seja bem vindo a nossa comunidade de Santo Antônio de Pádua, de Vila Augusta em Guarulhos. Nossos horários de missas dominicais são: 7h00/ 9h00/ 11h00 e 19h00. Durante a semana temos missas na segunda feira (19h30), quinta-feira (16h30) e às sextas-feiras (19h30). As confissões acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h00. Horários especiais e à noite devem ser marcados na secretaria paroquial. Para maiores informações entrem em contato conosco pelo seguinte telefone: (011) 2422-4133 e email: padreedson@ig.com.br .

Nossa paróquia está localizada na Av. Guarulhos nº 1535.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Homilia no 9º Domingo do Tempo Comum

“NEM TODO AQUELE QUE ME DIZ:

SENHOR, SENHOR ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS”


Meus irmãos em Cristo, o evangelho de Mateus diz: “Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor entrará no Reino dos Céus”. Aqui estamos reunidos em nossas missas, encontros, orações, louvores para rezar e clamar o nome do Senhor. Este “Senhor, Senhor” expressa a nossa fé, a nossa devoção. Ao dizer que nem todos entrarão no Reino dos Céus, Jesus está ensinado que a fé deve se tornar “vida em nossa vida”. Jesus não despreza os nossos louvores, mas a nossa incoerência em relação a aquilo que rezamos e professamos. É preciso rezar e é urgente, praticarmos a vontade do Pai. É o dia a dia da vida, nas pequeninas coisas, que revelamos quem somos nós. Jesus disse: “Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal”. Ele disse isto para os seus discípulos. Hoje ele para nós, para toda a igreja.

Esta incoerência nos leva a perguntar: Qual é a minha identidade? Além daquilo que somos, por natureza, nós somos filhos de Deus. Nós somos discípulos de Jesus Cristo. Nós somos consagrados do Senhor, pelo batismo. Esta realidade espiritual exige de nós uma conduta de acordo com a Palavra de Deus. Não podemos levar uma vida de qualquer jeito. O Senhor nos convida a viver sua Palavra. O Senhor disse na primeira leitura: “Tende, pois, grande cuidado em cumprir os preceitos e decretos que hoje vos proponho”. O cumprimento da Palavra abençoa a nossa vida. A Palavra diz que a benção vem para aquele que obedece aos mandamentos. Assim, como o maldição vem para a desobediência. A maldição são as conseqüências ruins e a perca da comunhão com verdadeiro Deus.

Será que nós que aqui estamos nesta missa, seremos salvos? A resposta é: depende. Depende da vida que levamos. A graça nos é dada aqui e nós precisamos dela, mas precisamos deixá-la transformar nossas vidas. Não basta dizer que é padre, que é bispo, que é agente de pastoral, que é católico. É preciso ser e viver os nossos compromissos de consagração. Não bastar ser é casado é preciso viver como homem e mulher casado. Na igreja, muitas vezes damos uma de “santinho”, de “bonzinho”, mas na vida real somos “malzinhos”. Muitos se dizem católicos e vivem uma vida totalmente contrária a Deus, no pecado.

Muitos católicos, como diz a primeira leitura estão buscando outros deuses nos momentos de dificuldades. Estão aqui na igreja, comungando, mas ainda continuam a buscar outras religiosidades contrárias a Palavra,tais como supertição, magia, feitiçaria, espiritismo. Possam até se assustar, mas aqui na nossa paróquia acontece muito isto. Num dia a pessoa lê a Bíblia, no outro lê os livros de Alan Kardec. No domingo vem a missa, no outro vai ao terreiro. Num dia chama o padre para benzer, no outro o pai de santo. Não dá!!! Olha o que Palavra diz: “A maldição é fruto do seguimento dos falsos deuses”. Católico acredita somente em Deus. Jesus é o nosso Salvador. A Igreja ainda precisa se libertar da má conduta.

Rezemos para que realmente mudemos de vida e nos consagremos aquele é o único Senhor, e Rocha firme em nossas vidas: Jesus Cristo. Amém


Pe. Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário