Participe conosco!

Seja bem vindo a nossa comunidade de Santo Antônio de Pádua, de Vila Augusta em Guarulhos. Nossos horários de missas dominicais são: 7h00/ 9h00/ 11h00 e 19h00. Durante a semana temos missas na segunda feira (19h30), quinta-feira (16h30) e às sextas-feiras (19h30). As confissões acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h00. Horários especiais e à noite devem ser marcados na secretaria paroquial. Para maiores informações entrem em contato conosco pelo seguinte telefone: (011) 2422-4133 e email: padreedson@ig.com.br .

Nossa paróquia está localizada na Av. Guarulhos nº 1535.

segunda-feira, 21 de março de 2011

2º Domingo da Quaresma: Como Abraão


QUARESMA, CAMINHADA DA FÉ

Meus irmãos em Cristo, neste segundo da Quaresma, a liturgia nos apresenta Abraão. Deus chamou Abraão para constituí-lo pai de uma grande nação, o povo de Deus. Ele se tornou não um pai biológico, porém um pai da fé. Este povo que ele formou, foi formado em torno da fé no único e verdadeiro Deus. Deus disse: “Sai da tua terra, da tua família e da casa do teu pai, e vai para a terra que eu vou mostrar”. Abraão começou uma nova vida, deixando tudo para construir uma nova vocação. Ele acreditou, teve fé, pôs a caminhar. Não sabia onde era esta terra, mas foi, seguindo a promessa. A Palavra é categórica: “Abraão partiu...”. A fé é dom necessário para começar uma nova vida. Quando abrimos nossa vida para Deus, pela fé, ele entra e começa uma nova história. Há um antes e um depois, desde que Nele acreditemos. Deus pode transformar a sua vida, e te faz uma pessoa diferente, mas feliz, mudada. Para isto é preciso fé.

No Evangelho da transfiguração, Jesus desceu da montanha com os discípulos. Esta atitude revela a caminhada com Cristo. Hoje somos nós aqui na igreja, que estamos no caminho com Jesus. Confiando em Jesus e entregando nossa vida a Ele, queremos mudar de vida, abandonar o nosso pecado. Esta caminhada de Jesus é rumo a Jerusalém, o lugar onde ele morte. Confiando em Jesus, entregando-nos ao mistério da sua cruz, seremos transformados. Diante da cruz do seu filho o Pai nos diz: “Este é o meu filho Filho amado, no qual eu pus todo o meu agrado. Escutai-o!”.

Meus irmãos, a cruz é o grande sinal da vitória do amor de Deus. Aquele que morreu na cruz é o nosso Salvador. Assim como aquela montanha ficou cheia da nuvem luminosa, o calvário derramou sobre nós a glória de Deus, revelada no sangue de Jesus. Este sangue é divino, este sangue é santo e este sangue nos salva. É em Cristo, que devemos confiar. É somente em Cristo que encontraremos a salvação e mudança. Quem confia em Jesus Cristo, está na luz e começa sempre uma nova caminhada, uma nova vida, todos os dias. Na cruz, o Pai revela o quanto nos ama.

Ser discípulo de Jesus não é fácil. Caminhar com Jesus é exigente, pois o seu caminho é o da cruz, o caminho do amor. É um caminho que exige de nós perserança, fé, devoção, busca. E Jesus vem dizer para nós hoje: “Levantai-vos e não tenhais medo”. A vida para nós, em muitas circunstâncias, é um caminho difícil e cheio de sofrimento, incertezas e preocupações. A vida é cruz minha gente, e há momentos que parece que não vamos agüentar. E Jesus se coloca ao nosso lado para caminhar conosco.

Igreja, não desistamos jamais de Cristo. Você que possa estar desanimado em sua fé, querendo abandonar a Igreja, ou quase desistindo da sua própria vida pelo excesso de sofrimetno, o Senhor está pedindo uma chance, para recomeçar em sua vida. É ele que está nos estimulando e enfrentará a nossa cruz, conosco. Vale a pena viver, vale a pena caminhar na igreja. É Cristo que está aqui conosco, o único e verdadeiro salvador. Que nesta quaresma, possamos renovar a nossa fé e o nosso amor em Cristo Jesus. Amém.

Pe. Edson


Nenhum comentário:

Postar um comentário