Participe conosco!

Seja bem vindo a nossa comunidade de Santo Antônio de Pádua, de Vila Augusta em Guarulhos. Nossos horários de missas dominicais são: 7h00/ 9h00/ 11h00 e 19h00. Durante a semana temos missas na segunda feira (19h30), quinta-feira (16h30) e às sextas-feiras (19h30). As confissões acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h00. Horários especiais e à noite devem ser marcados na secretaria paroquial. Para maiores informações entrem em contato conosco pelo seguinte telefone: (011) 2422-4133 e email: padreedson@ig.com.br .

Nossa paróquia está localizada na Av. Guarulhos nº 1535.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Padre escreveu no Calendário Paroquial: saiba....


Prezados irmãos agentes de Pastoral:

Apresento-lhes o calendário paroquial 2011. O calendário paroquial apresenta-nos as atividades que serão vividas por nós e por nosso povo no decorrer do ano. São muito mais que atividades marcadas, são momentos de Salvação e experiência com Deus.

Cada atividade agendada representa o trabalho de uma pastoral ou movimento de nossa igreja. Por meio destas atividades crescemos no conhecimento de Deus e evangelizamos os irmãos. Para que isto ocorra é preciso que tenhamos o mínimo de organização e preparação. Nossa vida é corrida e exige de nós administrarmos bem o nosso tempo, para glorificar a Deus e dar tempo a Deus. Peço-lhes que possamos dar o melhor para Deus e não medirmos esforços para cumprirmos aquilo que foi proposto. A ordem neste momento para nós é: VAMOS EVANGELIZAR!

Este ano de 2011 é um ano especial para a pastoral de nossa igreja, pois estamos num verdadeiro processo de remodelação das lideranças e organização e ao mesmo tempo de preparação para as santas missas populares, que realizaremos a partir de 2012. Neste ano de 2012, teremos novos frutos em nossa paróquia que já estão sendo gestados: Sociedade São Vicente de Paulo, Grupo de Oração da RCC (Renovação Carismática Católica), Pastoral da Pessoa Idosa. Ordem Terceira de São Francisco, Terço dos Homens, Conselho Missionário Paroquial além de outros trabalhos, tais como o lançamento do site de nossa paróquia, momentos de oração com a comunidade católica Shalom e o retorno do grupo de estudo bíblico. Alguns trabalhos estão em fase de planejamento e implantação, porém no tempo de Deus acontecerão.

Rezo para que a atividade pastoral de nossa paróquia neste ano seja bastante eficaz e repleta da unção de Deus. Que Santo Antônio interceda por cada agente de pastoral de nossa comunidade.

Guarulhos, 13 de janeiro de 2011.

Pe. Edson Roberto dos Santos

2 comentários:

  1. Bom dia
    Freqüento a missa da Paróquia há pouco tempo, morava em São Paulo e me mudei para Guarulhos agora. Vejo que existem muitas atividades na paróquia e fico muito feliz. Preparei uma proposta que talvez seja interessante, segue abaixo:

    PROPOSTA DE TRABALHO – ATENDIMENTO PSICOLÓGICO À COMUNIDADE
    JUSTIFICATIVA:
    Trabalhar em prol do bem estar da comunidade é um dever de todo cidadão. Bem estar envolve tudo o que é necessário para preservar a saúde, seja física ou mental, e a qualidade de vida de cada pessoa. Tendo em vista as dificuldades e conflitos vividos no mundo atual, que acabam provocando diversos problemas para a saúde mental da população, creio que é de grande valia o oferecimento mais acessível de atendimento psicológico às comunidades. O serviço psicológico, geralmente tem o custo alto e não se encaixa no orçamento de muitas famílias, porém, existe a real necessidade, em muitos casos, em obter esse serviço. Recorrer aos órgãos públicos acaba ficando muito complicado, devido á demora do atendimento e a dificuldade para conseguí-lo. A proposta então é realizar um trabalho de atendimento psicológico, com mais facilidades e acessibilidade para quem precisa.

    OBJETIVO GERAL:
    Oferecer ás famílias mais carentes a oportunidade de receber um atendimento psicológico, ajudando na promoção de saúde mental da comunidade. Através do trabalho de psicoterapia, uma pessoa pode desenvolver autoconhecimento e uma compreensão mais realista a respeito de suas potencialidades, capacidades, sentimentos, necessidades e limitações. Ao entrar em contato com suas questões psíquicas, o indivíduo adquire mais segurança e se torna mais confiante para resolver seus problemas de maneira apropriada.

    Bem, na proposta preparei também uma sugestão para horários e um pequeno investimento. Pois, sendo um trabalho de Atendimento Psicológico, não é aconselhável que seja totalmente gratuíto. Pensei em cobrar um valor simbólico e dividí-lo com a paróquia, para ajudar no orçamento.Caso haja interesse, seguem meus dados. Terei um grande prazer em apresentar a proposta completa pessoalmente.
    Muito obrigada
    Responsável: Janaina Nascimento Soares
    Psicóloga – CRP 06/101386
    Fone: 11 95128141

    ResponderExcluir
  2. Com a graça de Deus, e a unção do Espirito Santo, EVANGELIZAREMOS para que nasçam cada vez mais, vocações Pastorais e missionárias em nossa Igreja.

    Ducimara - Agente de Pastoral - Liturgia

    ResponderExcluir