Participe conosco!

Seja bem vindo a nossa comunidade de Santo Antônio de Pádua, de Vila Augusta em Guarulhos. Nossos horários de missas dominicais são: 7h00/ 9h00/ 11h00 e 19h00. Durante a semana temos missas na segunda feira (19h30), quinta-feira (16h30) e às sextas-feiras (19h30). As confissões acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h00. Horários especiais e à noite devem ser marcados na secretaria paroquial. Para maiores informações entrem em contato conosco pelo seguinte telefone: (011) 2422-4133 e email: padreedson@ig.com.br .

Nossa paróquia está localizada na Av. Guarulhos nº 1535.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O Senhor nos traz alegria


Irmãos em Cristo, a vinda do Senhor nos traz alegria. A alegria é dom de Deus, é graça do Espírito Santo é fruto do Natal. A vinda de Jesus alegra o nosso coração e cura o nosso cansaço, nossas dores. Esta é a promessa do Senhor: ALEGRIA. “Alegre-se a terra... exulte de alegria e louvores”, diz a primeira leitura. No evangelho Jesus disse: “Feliz aquele que não se escandaliza por causa de mim”, isto é seja alegre, cheio de felicidade quem O aceita como Senhor.

Ser alegre é muito mais que simplesmente rir a toa, é estar em paz interior, de bem com a vida, com os irmãos e com Deus. É sentimento que nos dá prazer e vontade de viver. Pela ação do Espírito Santo, o Senhor nos dá alegria. Ao rezarmos e nos colocarmos em atitude de adoração, o Senhor nos dá alegria. Nós estamos na igreja, para sermos mais felizes e alcançarmos a alegria que não passa. É na alegria que vem de Deus, que encontramos força para enfrentar os sofrimentos da vida.

Veja o que diz a Palavra: “Fortalecei as mãos enfraquecidas e firmai os joelhos debilitados. Criai ânimo, não tenhais medo!”. Lembremos: somos nós que lutamos pela nossa vida. Devemos lutar por nossos sonhos e lutar... Muitos, nos dias de hoje, desistem da própria vida pelo excesso de problemas da vida ou por terem perdidos. O Senhor está nos chamando a continuar. Outros ainda, culpam os outros pela sua infelicidade. Não percamos tempo julgando os outros, quando a nossa vida está nas nossas mãos. As pessoas e coisas só roubam nossa felicidade se permitirmos. A alegria não começa fora, mas dentro de nós. E depende de como enfrentamos a vida....

Irmãos, o Senhor quer que nós tenhamos gosto de viver. A vida não é para ser desprezada, jogada fora. É para ser vivida intensamente. É preciso aproveitar cada segundo da nossa existência, porque o Senhor veio a este mundo para nos salvar. Um coração alegre tem mais saúde, mais disposição de trabalhar, de rezar e ajudar o próximo. A pessoa alegre enfrenta as dores com garra, porque sabe que o Senhor está ao seu lado.

DEUS ME CHAMA A SER FELIZ. DEUS ME DÁ ALEGRIA. ELE ESTÁ AO MEU LADO.


Pe. Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário