Participe conosco!

Seja bem vindo a nossa comunidade de Santo Antônio de Pádua, de Vila Augusta em Guarulhos. Nossos horários de missas dominicais são: 7h00/ 9h00/ 11h00 e 19h00. Durante a semana temos missas na segunda feira (19h30), quinta-feira (16h30) e às sextas-feiras (19h30). As confissões acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h00. Horários especiais e à noite devem ser marcados na secretaria paroquial. Para maiores informações entrem em contato conosco pelo seguinte telefone: (011) 2422-4133 e email: padreedson@ig.com.br .

Nossa paróquia está localizada na Av. Guarulhos nº 1535.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Previsões 2011


O FUTURO ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS

Meus irmãos e irmãs, em Cristo Jesus, estamos nos aproximando do final do ano. A cada etapa de nossas vida, a cada fim de ano, temos a oportunidade de reavaliar a nossa vida e planejar o futuro. Tudo isto é bom, pois as metas nos ajudam a construir um caminho, estabelecer regras. Coloque metas na sua vida! O próximo ano, será melhor, se nos esforçarmos mais. Será mais abençoados, se formos mais santos, mais justos.

Quando chega está época, de modo especial, nós enxurrados de previsões de futuro, especialmente na TV, rádio e nas revistas. Há uma grande preocupação das pessoas em antecipar o que vai acontecer. Por meio da chamada “premonição”, muitos querem se preparar e reverter aquilo que ainda não aconteceu. Apesar de nossa tradição cristã, muito gente que se diz católica consulta este tipo de coisa. Famosos, políticos, empresários consultam os chamados “adivinhos”, para resolverem suas vidas profissionais e amorosas. O que diz a Palavra a respeito disto: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu! E ainda: O tempo está próximo! Não sigais essa gente!”. Meus irmãos, a Palavra de Deus abomina adivinhações. O nosso Deus não é adivinho. Deus não brinca com o nosso futuro.

Muita gente acredita mais nestas coisas, do que na Palavra de Deus. Pessoal fica antenado com as revelações da Zora Yonara (da Rádio Globo), da Mãe Dinah (no Fautão), o horóscopo do João Bidu, a famosa irmã do Gugu, Aparecida Liberato, Pai Robério de Ogum e tantos outros que aparecem influenciando as pessoas. Hoje em dia até os animais fazem previsão. Vocês se lembram do Paul? O polvo da Copa... ele morreu, coitado!!! Filhos, todas estas coisas não dignas da nossa fé, isto se chama “ocultismo” (búzios, tarô, cartas, trabalhos). Mais uma vez, repito as palavras de Jesus: “Não sigais esta gente!”. O único que nos protege das fatalidades da vida, das situações difíceis, do problemas é Deus. E enfrentamos os desafios da vida, com a graça de Deus.

Lembro o nome do Arcanjo Miguel: Quem como Deus? Ninguém como Deus!

Não adianta fugir dos problemas. Olha o que diz a Palavra: “Um povo se levantara contra o outro, terremoto, peste, fome, coisas pavorosas”. É o mundo que está sempre cheio de problemas. Poderíamos brincar e trocas as palavras e dizer: Querra no Iraque, terrorismo, vulcão e tsunami na Indonésia, seca no Brasil etc. O mundo é bom, mas é desafiador, pois acontecem “fatalidades” que não queremos. Não dá para controlar tudo, é ilusão, nem o futuro, pois ainda não aconteceu. Em meio as tribulações da vida e do mundo, como cristãos devemos testemunhar a fé. Jesus disse: “Esta será ocasião em que testemunhareis a vossa fé”. Na hora da dor, do desespero, da morte, em quem nós confiamos?

Filhos é em Deus que devemos confiar. Devemos viver o presente, trabalhando, fazendo o bem. Quem não trabalha, não se esforça, não é digno do pão que come. É assim que Deus nos abençoa: no presente, no agora. Seja qual for a situação que vivamos, Deus sempre está ao nosso lado. Desespero e revolta, não resolvem os problemas. É preciso colocar o pé no chão, enfrentar a vida, é com a graça de Dele, vencermos. Tudo o que planejarmos para o próximo ano, deve ser entregue a Deus. Colocado em oração, diante do altar, pedindo luzes. Ele prometeu, aquele que crê não está sozinho neste mundo: “Vós não perdereis um só fio de cabelo de vossa cabeça. É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!”. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário