Participe conosco!

Seja bem vindo a nossa comunidade de Santo Antônio de Pádua, de Vila Augusta em Guarulhos. Nossos horários de missas dominicais são: 7h00/ 9h00/ 11h00 e 19h00. Durante a semana temos missas na segunda feira (19h30), quinta-feira (16h30) e às sextas-feiras (19h30). As confissões acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h00. Horários especiais e à noite devem ser marcados na secretaria paroquial. Para maiores informações entrem em contato conosco pelo seguinte telefone: (011) 2422-4133 e email: padreedson@ig.com.br .

Nossa paróquia está localizada na Av. Guarulhos nº 1535.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Evangelho de Domingo: Como Zaqueu


Meus irmãos e irmãs em Cristo Jesus, a Palavra de Deus nos revela que Deus é Grande, Poderoso e Imenso. Tudo vem dele. Na fé, reconhecemos que não somos nada diante dele. Que Ele é muito maior e além do que nosso discurso e razão possam discursar, muito maior do que nossos sentidos possam captar. Como diz o livro da Sabedoria, “o mundo inteiro, diante de ti, é como um grão de areia na balança”. Deus está acima de toda a criação e não há nada maior do que ele. Com nossos pecados, diante do Senhor, sentimo-nos pequenos miseráveis. Nós precisamos dele, para sermos salvos. Nem mesmo os nossos pecados podem nada contra Deus. Os nossos pecados não interferem em nada na natureza de Deus. Nós é que somos prejudicados, machucados ao nos afastarmos de Deus. Deus que é amor para nos resgatar, enviou seu filho Jesus para perdoar os nossos pecados.

No Evangelho, nós encontramos a história de Zaqueu. Ao meditarmos a história de Zaqueu, devemos nos colocar no seu lugar. Como ele, nós somos pecadores, não somos perfeitos. Zaqueu que era cobrador de impostos, era o chefe dos ladrões. Era considerado um homem “pecador público”. Assim como ele, na vida também tentamos vencer os problemas e o pecado da vida e nem sempre conseguimos. Mesmo recebendo o perdão de Jesus, estamos sempre caindo e errando, por causa da nossa condição pecadora. Nós não somos perfeitos! Estamos na Igreja, participando sempre contudo é preciso reconhecer não estamos totalmente santos, plenamente vivendo o amor. Nossas vidas não são totalmente perfeitas. A sua vida pessoal é totalmente certinha? Perfeita?

Como Zaqueu, nós sentimos às vezes impossibilitados de vencer na vida, sair da situação problemática e de pecado. E seu exemplo nos ensina, que não devemos nos conforme. Mesmo que caiamos, é preciso lutar para sair do caminho mal. Noto que quando as pessoas caem num pecado grave, ele costumam se afastar da Igreja, por vergonha. O caminho deveria ser o inverso. Por pecar mais, ou ter mais vontade de pecar, eu deveria me aproximar mais do Senhor. O Subir da figueira de Zaqueu é sua luta, para estar mais próximo de Deus. Para sair do fundo do poço, vencer o pecado é preciso determinação, garra, luta, força da pessoa. A Palavra de Deus hoje está dizendo para nós: Não desanimem. Caiu... pede perdão... e continua.

Ao subir na figueira, Zaqueu nem precisou falar nada. O próprio Jesus dirigiu a Palavra, chamando: Zaqueu, desce depressa! Jesus sabe o que se passa na nossa vida, pois nossa vida está diante de Deus. Os outros nem imaginam, nem desconfiam do nosso sofrimento. Quantas vezes vemos as pessoas na Igreja, parecendo que estão tão bem e na verdade estão destruídas por dentro. Pessoas que parecem felizes e no fundo são depressivas. Casais que parecem viver bem e vivem divididos. Tranquile-se irmão, Deus é sensível a sua dor. O olhar de Jesus é misericórdia e ele só pede que entreguemos todas as nossas misérias a Ele. Jesus tem poder para mudar a nossa vida

Nestes dois anos, pude testemunhar inúmeras graças: pessoas que estavam no caminho as drogas e passaram a se tratar, famílias a beira do divórcio e que experimentaram o perdão, a cura das enfermidades, pessoas infelizes que encontraram sentido para vida, gente que odiava a Igreja e agora está servindo na casa de Deus, pessoas no caminho do ocultismo e agora na caminho da Verdade. A mudança acontece quando estamos dispostos a mudar e colaborar com Jesus.


Pe. Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário