Participe conosco!

Seja bem vindo a nossa comunidade de Santo Antônio de Pádua, de Vila Augusta em Guarulhos. Nossos horários de missas dominicais são: 7h00/ 9h00/ 11h00 e 19h00. Durante a semana temos missas na segunda feira (19h30), quinta-feira (16h30) e às sextas-feiras (19h30). As confissões acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h00. Horários especiais e à noite devem ser marcados na secretaria paroquial. Para maiores informações entrem em contato conosco pelo seguinte telefone: (011) 2422-4133 e email: padreedson@ig.com.br .

Nossa paróquia está localizada na Av. Guarulhos nº 1535.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Homilia: 1º Domingo do Advento

JÁ É ERA DE DESPERTAR!

Meus irmãos em Cristo Jesus, damos início com esta santa missa ao tempo do Advento. Tempo de Preparação para o Natal. Tempo da espera da Vinda do nascimento de Nosso Salvador. Como diz a segunda leitura de Romanos: “O dia vem chegando”. Que dia é este? O dia do nascimento do Senhor. Jesus já nasceu, mas ele que é eterno, em cada Natal, nasce sempre em nosso coração. No Natal, celebramos a vinda de Jesus ao nosso mundo para nos salvar.

O Natal é sempre uma festa que movimenta as pessoas. As pessoas, mesmo as não religiosas, gostam de se preparar para o Natal. O pessoal pinta a casa para receber os parentes, troca os móveis, compra coisas novas na Casa Bahia e tal. Enfeita-se as casas, põem-se árvores, guirlandas. São comprados presentes de todos os tipos e tamanhos. Festas, churrascadas,ceias, viagens. Muito dinheiro e tempo são investidos para o chamado “Natal”.Oh... época que gastamos dinheiro!!! A Palavra de Deus é clara pela boca de S. Paulo: “Nada de comedeiras e bebedeiras, orgias sexuais, imoralidades, brigas e rivalidades”. Infelizmente, o Natal tem sido para muita gente só uma festa qualquer, um motivo até para pecar. As pessoas só tem pensado nisto, no deus da barriga e no deus do prazer.

As famílias se reúnem, comem, bebem, dançam. Outros entram na farra, enchem a cara, outros se prostituem. Aos invés das pessoas se unirem, certas em famílias se tornam momentos de brigas, fofoca e discussão. E a pessoas vão se esquecendo de Deus. Os feriados “santos” tem se tornado “mundanos”. Não há quase nenhuma referência a Deus nestas nossas festas. Não há nenhum tipo de oração e o pessoal nem vem a missa. Como dizer,que celebro o Natal se não me preparei por meio da oração? Como dizer que celebro o Natal, se nem venho a missa?. Sejamos ousados irmãos. Mesma que a sua família não seja assim, do Senhor, faça a sua parte: reze mais, busque mais a Deus.

Estamos como no tempo de Noé. Noé construiu a arca. Chamou os homens e ninguém quis entrar na arca. “Eles comiam e bebiam”. Está faltando a fé para as pessoas. Hoje somos capazes de arrumar tempo para tudo, menos para Deus. Quase ninguém quer entra na Arca, que é a Igreja, a casa de Deus. As casas são enfeitadas com tudo, menos com o presépio. Filho, a melhor maneira de preparamos o nosso Natal é por meio da fé, por meio da oração.

O Advento é tempo de mudança, pois o Senhor vem para nos julgar. Ele vem traz a Paz e a Alegria, mas deseja de nós conversão. O Senhor vem no Natal e precisa encontrar espaço no nosso coração. Ao final de uma festa é preciso limpar a casa. Preparemo-nos irmãos para uma boa confissão. Este é o melhor presente que podemos dar a Jesus: nossos pecados.

Pe. Edson


Nenhum comentário:

Postar um comentário