Participe conosco!

Seja bem vindo a nossa comunidade de Santo Antônio de Pádua, de Vila Augusta em Guarulhos. Nossos horários de missas dominicais são: 7h00/ 9h00/ 11h00 e 19h00. Durante a semana temos missas na segunda feira (19h30), quinta-feira (16h30) e às sextas-feiras (19h30). As confissões acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h00. Horários especiais e à noite devem ser marcados na secretaria paroquial. Para maiores informações entrem em contato conosco pelo seguinte telefone: (011) 2422-4133 e email: padreedson@ig.com.br .

Nossa paróquia está localizada na Av. Guarulhos nº 1535.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Desigualdades sociais. O padre pregou...


O ABISMO ENTRE LÁZARO E O RICO


Meus irmãos, o evangelho nos mostra que as desigualdades sociais não são queridas por Deus. Elas são fruto do nosso pecado e do nosso egoísmo humano. Os males do mundo: destruição da natureza, violência, miséria, mortes, falta de saúde, salários baixos, falta de educação são resultados da nossa incompetência em administrar os bens que o Senhor nos confiou. O rico guardava só para ele. Por isto não foi salvo. Para ser salvo, além de confiar no Senhor é preciso agir com caridade. E por mais que queiramos ajudar o próximo é preciso que a estrutura do mundo mude, para acolher a quem não tem e quem está sofrendo mais. A política bem exercida, ao contrário do que muitos pensam, é uma expressão de amor. E somente com uma boa política, voltada para o bem de todos, que o nosso mundo pode mudar. Votar bem é uma atitude de caridade.

Na política estão confiados o futuro de toda nação, de nosso povo. Fazer política é trabalhar para o Bem Comum de todos. Mesmo que haja pessoas que são corruptas, não se justifica a nossa indiferença. Pois há um bem maior do que o pecado: a vida do nosso povo. Ser apático ou ignorante nestas coisas é contribuir para que o mundo fique pior.

Voto branco ou voto nulo são atitudes omissas que colaboram para que grupos políticos levem vantagem na hora da contagem, especialmente aqueles que compram pesquisas para influenciar o povo. Quem aqui já foi visitado pelo Ibope? Pesquisas de jornais, revistas, rádio e internet não são confiáveis e não podem ser critérios de escolha de um candidato.

Certo candidato chamado Tirica, disse: “Pior do que ficar não pode ficar...”. Eu digo o contrário: Fica. Fica se aqueles que elegemos não tem um passado ficha limpa e um bom testemunho ético, contribuiremos para o aumento da corrupção. Estude o passado do candidato, verifique suas propostas e sua formação. Hoje, infelizmente, diante dos grandes avanços da tecnologia, o pessoal se candidata por causa do corpo, corpo de pêra, de maçã e melancia. Se candidatam porque querem “dar porrada neles”.... Outros por que contam piadas, são artistas, Quebra barraco, filhos de artista e outro porque é corinthiano, outro que bateu na mulher. Outros nem respeitam mais a Deus: “Nem Cristo me tira esta vitória”, disse uma candidata a presidência. Gente... Não tenho nada contra as pessoas humildes, mas muitos nem estudaram.

A grande maioria não tem visão ampla dos problemas da sociedade: estão para lutar pelos problemas dos seus grupinhos: time de futebol, da sua igreja, dos homossexuais. A política é ação para o bem de todos, Bem comum. Filhos realmente está difícil votar, pois muitos estão brincando com o povo. Contudo, como diz a parábola de Jesus, em meio ao trigo, há sempre o joio. Acredito que nos diferentes partidos, há pessoas realmente honestas dispostas a trabalhar pelo bem de todos e conforme os critérios cristãos.

Cada irmão aqui escolherá os seu candidato, conforme sua escolha. Contudo, alguns critérios devemos utilizar baseados na própria Palavra de Deus. Votar em candidatos:

  1. A favor da vida: isto é contra a discriminalização do aborto
  2. Que estão preocupados com os interesses dos mais pobres
  3. Que tenham ficha limpa, que tenham idoneidade
  4. Que lutem pelos direitos da identidade da família, instituída por Deus: homem e mulher.
  5. Que trabalhem para a liberdade religiosa e permitam as diferentes religiões expressarem suas idéias, sua religiosidade, seus sinais.
Pe. Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário