Participe conosco!

Seja bem vindo a nossa comunidade de Santo Antônio de Pádua, de Vila Augusta em Guarulhos. Nossos horários de missas dominicais são: 7h00/ 9h00/ 11h00 e 19h00. Durante a semana temos missas na segunda feira (19h30), quinta-feira (16h30) e às sextas-feiras (19h30). As confissões acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h00. Horários especiais e à noite devem ser marcados na secretaria paroquial. Para maiores informações entrem em contato conosco pelo seguinte telefone: (011) 2422-4133 e email: padreedson@ig.com.br .

Nossa paróquia está localizada na Av. Guarulhos nº 1535.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Missa da Assunção de Nossa Senhora


Irmãos e irmãs, filhos e filhas da Igreja de Deus!


Hoje, a igreja, celebra esta profissão de fé da Igreja que remonta a fé dos primeiros cristãos e que também é nossa: a Assunção de Nossa Senhora. Assunção quer dizer que elevada por alguém. A Assunção de Nossa Senhora nos recorda que a Mãe de Jesus foi elevada ao Céu, em corpo em alma. Revela a graça da Ressurreição, que Maria já experimentou antes de nós, por ser a Mãe de Jesus. Ela está diante de Deus, na sua presença, gloriosa pelos méritos de seu Filho Jesus. Em Jerusalém, na terra santa, há uma igreja muito antiga, que se chama “Igreja da Dormição de Nossa Senhora”, que recorda que a morte para Maria não passou de um sono. Ela foi elevada ao Céu e está junto de Deus, a interceder por nós.

Celebrar a festa da Assunção de Nossa Senhora é celebrar a Esperança, Esperança de que a morte não terá poder sobre nós, que o Senhor, no momento de nossa morte, nos resgatará, pelo sangue redentor de seu Filho Jesus. Jesus abriu o Céu, a eternidade para nós. Com Maria, hoje, reconhecemos que a Morte, apesar da sua aparência, não tem poder perante Deus. Maria é gloriosa, e como ela, se crermos em Deus, seremos assuntos ao Céu. A morte é como sono, que ao levantarmos estaremos diante d´Ele, o todo Poderoso.

Parar alcançar esta glória no Céu, como Maria, a Mulher do Apocalipse, é preciso estar vestido de sol. Maria é vestida de sol, porque dentro de seu ser, do seu Corpo a presença de Deus impera, reina, domina. Toda a sua humana honra a Deus. O brilho que brota desta Mulher não brota dela mesmo, mas do Filho que está em seu ventre: Jesus. É a verdade do Evangelho, filhos e filhos, ao aproximar-se de sua prima Isabel, Maria transmite a presença de seu Filho a sua amiga e ao seu filho, João Batista. A criança pula e sua mãe fica cheia do Espírito Santo.

Se Maria, foi elevada ao seu de corpo e alma ao Céu, foi porque a sua alma e o corpo estavam cheios de Deus. O corpo e alma são inseparáveis no ser humano, contudo é preciso que cada uma destas realidades sejam tratadas, preparadas como muito carinho, como Nossa Senhora.

É preciso reconhecer o Corpo Humano será glorificado. Ele é templo do Espírito Santo e não pode ser maltratado, ofendido, prostituído. O corpo humano é dom, e devemos viver com qualidade de vida. É preciso cuidar da saúde, alimentar-se, fazer exercícios físicos, cuidar-se e até mesmo descansar, especialmente em nossa vida agitada. O nosso corpo não é lixo. É necessário que o nosso corpo seja utilizado para o bem, como Nossa Senhora ao visitar Isabel. Maria, com a sua maternidade fecunda, traz-nos o Amor. A nossa sexualidade deve ser vivida com equilíbrio, na santidade, no respeito. Todas as formas de prostituição, sejam elas quais forem, ofendem a nossa natureza. Todo vício: cigarro, álcool, sexo, remédios, drogas destroem a integridade de nosso corpo.

É preciso cuidar da alma!!! Como está o seu interior? Ao buscarmos Deus, por meio da oração, da Eucaristia, adoração e da Confissão, vencemos o pecado e abrimos espaço para Deus. É preciso fortalecer a nossa alma, com boas conversas, com boas músicas e programas. É preciso encher o nosso coração com a Palavra de Deus.

Quanto lixo espiritual colocamos dentro de nós: malícia, sentimentos ruins, tristeza, falta de fé, maldades. Quanta porcaria intelectual aprendemos com a televisão e com a internet!!! E daquilo que estamos cheios de nós, expressamos por meio de gestos. Corpo e alma se interagem. É preciso equilíbrio e harmonia entre as duas realidade. Como Maria, consagremos o nosso corpo e nossa alma ao Senhor.

A vida que levamos aqui nesta terra aproxima a totalidade do nosso ser, corpo e alma, de Deus. Que Nossa Senhora, traga muita alegria para nós, pela presença do seu Filho!



Pe. Edson Roberto dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário