Participe conosco!

Seja bem vindo a nossa comunidade de Santo Antônio de Pádua, de Vila Augusta em Guarulhos. Nossos horários de missas dominicais são: 7h00/ 9h00/ 11h00 e 19h00. Durante a semana temos missas na segunda feira (19h30), quinta-feira (16h30) e às sextas-feiras (19h30). As confissões acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h00. Horários especiais e à noite devem ser marcados na secretaria paroquial. Para maiores informações entrem em contato conosco pelo seguinte telefone: (011) 2422-4133 e email: padreedson@ig.com.br .

Nossa paróquia está localizada na Av. Guarulhos nº 1535.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

No domingo de Páscoa: o padre pregou.


FÉ NA RESSURREIÇÃO

Meus irmãos, nesta semana santa vivemos momentos inesquecíveis nesta paróquia. E hoje, com grande alegria podemos proclamar a Ressurreição de Cristo Jesus. Esta é a verdade que saiu da boca de Pedro na primeira leitura: “Deus o ressuscitou dos mortos no terceiro dia”. Já no Evangelho de João, encontramos o sinal da Ressurreição: o túmulo vazio. O Túmulo vazio aponta para a realização da Promessa, a ressurreição de Cristo. A Ressurreição é passagem da morte para vida, é a vitória de Jesus sobre a morte e todo mal que ele assumiu na cruz. A Ressurreição é passagem de Jesus pela morte e pelos infernos. Ele passou por lá para nos libertar deles e abrir para nós as portas da eternidade. A pedra que foi retirada representa que a grande inimiga a morte foi vencida.

No Evangelho, ao saberem da notícia, Simão Pedro e o discípulo amado correram rapidamente ao túmulo. O discípulo amado parou ao ver aos panos e não entrou no túmulo. Ao se deparar com aqueles panos que envolveram Jesus, eles se recordou de tudo aquilo que Jesus havia prometido. E ali viu o sinal da realização da promessa. O sinal falou por sim. O Evangelho diz ainda que depois ele entrou, viu e acreditou. A Ressurreição é mistério de Deus e está além da nossa compreensão. Não adianta a busca por comprovações, pesquisas, escavações e nem mesmo achar o corpo de Jesus. Isto não influenciará em nada, pois é um Mistério Acreditado. Fé é sempre confiança na Palavra de Deus e se ele disse, para nós é uma verdade. Jesus Ressuscitou, Ele está vivo. Ou você acredita ou você não acredita..... Devemos ser como o discípulo amado, entender as coisas de Deus, ter sabedoria e entendimento. Pedro entrou e não entendeu nada.....

E na fé, que reconheceremos a presença de Jesus em nossa caminhada. É preciso que olhemos para nossa vida, para os sinais que Deus vai se utilizando para falar conosco: pessoas, da igreja, do padre, a Palavra de Deus na vida e das experiências. Estes sinais sempre apontam para a presença silenciosa de Deus em nossa vida. Olhe para a sua vida e reconheça nesta manhã que Ele está ao seu lado. Que Ele está no meio de nós. Amém.

Aleluia!


Pe. Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário