Participe conosco!

Seja bem vindo a nossa comunidade de Santo Antônio de Pádua, de Vila Augusta em Guarulhos. Nossos horários de missas dominicais são: 7h00/ 9h00/ 11h00 e 19h00. Durante a semana temos missas na segunda feira (19h30), quinta-feira (16h30) e às sextas-feiras (19h30). As confissões acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h00. Horários especiais e à noite devem ser marcados na secretaria paroquial. Para maiores informações entrem em contato conosco pelo seguinte telefone: (011) 2422-4133 e email: padreedson@ig.com.br .

Nossa paróquia está localizada na Av. Guarulhos nº 1535.

sábado, 9 de outubro de 2010

Fé em todos os momentos: 27º D. Tempo Comum


AS AMOREIRAS DA VIDA

Irmãos em Cristo Jesus, no início deste mês missionário, somos chamados a crer em Deus, a ter fé. Cada um que está nesta Igreja tem este dom, senão não estaríamos aqui. Estar aqui na casa de Deus já um expressão de fé, pois é na fé, que reconhecemos a necessidade de Deus em nossa vida. A fé é dom, que abre o nosso coração e sentidos para as realidades divinas, que estão neste e além deste mundo. Na fé, reconhecemos Deus em nossa vida, sua presença e O adoramos. Sem fé, o mundo só é mundo. Na fé, Deus é Senhor do Mundo. Sem fé, esta missa se torna só uma obrigação, comprimento de ordem ou até uma reuniãozinha. Na fé, sentimos a presença de Deus aqui, agindo e entrando em nossos corações. Apesar de sermos pessoas de fé, católicos de verdades, como pecadores que somos, também vacilamos e podemos perder a nossa fé. Até os discípulos de Jesus, tiveram suas fraquezas ao afirmarem: Senhor, “aumenta a nossa fé”.

Habacuc foi um destes que desanimou em sua fé. Ele encontrou tanta coisa errada no seu tempo, tanta corrupção, discórdia, que chegou a pensar que não estava mais com ele. “Senhor, ate quando chamarei, sem me atenderes”. Como Habacuc, ficamos assim quando perdemos a vontade de continuar. Para que ir na Igreja? Pra que rezar? Pra que fazer o bem? Rezo, rezo, rezo.. e não vejo nada, não recebo nenhuma graça. Quando as coisas dão erradas na vida, parece que não valeu a pena, se esforçar tanto. Há momentos que já estamos cansados de tudo, das pessoas, dos problemas, do sofrimentos e chegamos até querer abandonar tudo. Quem nunca pensou em deixar o matrimônio? Qual o padre que nunca pensou em deixar o ministério? Quem nunca pensou em largar a Igreja, num momento de decepção e sofrimento? Filhos, todos estes questionamentos fazem parte da nossa condição humana que duvida de Deus. Porém, nestas horas de conflito é preciso viver o que diz a palavra: “Deus não falha. Quem não é correto, vai morrer, mas o justo viverá por sua fé”. A fé é sempre a força, e a ponte que nos faz atravessar os problemas da fé.

No Evangelho, a amoreira é símbolo de tudo aquilo que atrapalha nosso caminho. E Jesus disse: “Se vós tivésseis fé, mesmo que pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: Arranca-te daqui e planta-te no mar, e ela vos obedeceria”. Jesus nos ensina que o discípulo, tem na fé o seu grande escudo e poder. Deus só pode ajudar quem nele acredita. Como Habacuc, acontecem coisas na vida que não queremos e que não possuem resposta. Não se pede para uma amoreira estar no meio do caminho atrapalhando. Nossa vida é assim, acontecem emprevistos, calamidades que não tem justificativa. Que reposta você dará a uma criança com um tumor no rosto? Nestes momentos incerteza, devemos nos apegar em Cristo Jesus e recomeçar a nossa a vida, na fé. O discípulo não pode desistir de viver, por nada, pois o sangue de Cristo Jesus, tem um preço: a nossa própria vida. Pergunte-se a si mesmo: Quais são as amoreiras que estão no seu caminho? Não paremos diante delas, somos nós que damos a ordem... devemos nos colocar acima delas.... e na fé, vencer. Olha como é belo o entendimento da Palavra: é preciso lutar pela própria vida, esforçar-se e crescer.

Ninguém merece a ajuda do Senhor, como diz a Palavra: Somos servos inúteis, fizemos o que devíamos fazer. Esta ajuda do Senhor não é por merecimento, mas por misericórdia. Não é porque somos mais bonzinhos, ou por rezarmos mais, mas porque Ele nos ama e não nos quer deixar sozinho. Irmãos, levantemos nossos ânimos! Vamos continuar.... Vamos evangelizar. Jesus está conosco. E com Ele, o sucesso é sempre garantido. Quem como Deus? Ninguém como Deus.

Amém.


Pe. Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário