Participe conosco!

Seja bem vindo a nossa comunidade de Santo Antônio de Pádua, de Vila Augusta em Guarulhos. Nossos horários de missas dominicais são: 7h00/ 9h00/ 11h00 e 19h00. Durante a semana temos missas na segunda feira (19h30), quinta-feira (16h30) e às sextas-feiras (19h30). As confissões acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h00. Horários especiais e à noite devem ser marcados na secretaria paroquial. Para maiores informações entrem em contato conosco pelo seguinte telefone: (011) 2422-4133 e email: padreedson@ig.com.br .

Nossa paróquia está localizada na Av. Guarulhos nº 1535.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Assembléia Paroquial 2010


CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA PAROQUIAL 2010

Prezados paroquianos, no mês de novembro realizaremos a nossa 2º Assembléia Paroquial, nos dias 06 e 07 de novembro, na dependências da Casa de Oração Regina Protman, localizada no bairro Jardim Munhoz. A Assembléia Paróquia é uma reunião com os representantes de todas as pastorais envolvidas na vida da Igreja. Nesta reunião, comparecem não somente os coordenadores e vices coordenadores, mas também agentes representantes destas pastorais. Neste ano, está prevista a participação de cerca de oitenta delegados em nossa assembléia.

A Assembléia Paróquial, ao reunir os representantes da pastorais, possui a grande missão de propiciar um momento de entrosamento entre as próprias pastorais para partilha das experiências, assim como o amadurecimento das relações pessoais entre os próprios participantes. Na assembléia, os agentes tem a oportunidade de tomar conhecimentos das pessoas e da situação das outras pastorais. Além da dimensão das relações humanas, a assembléia é um momento formativo. Procuramos sempre indicar temas pertinentes a atualidade, para abrir as mentes e conscientizar. Nas palestras e momentos de reflexão, os participantes tem a chance de repensar o próprio trabalho evangelizador e tomar conhecimento de muitas realidades de nossa paróquia (trabalhos, metas, desafios, problemas etc).

Para este ano, foi escolhido o seguinte tema: “Missão e Liderança na Vida da Igreja”. Durante o encontro, os participantes refletirão a respeito da urgência de uma pastoral voltada para ambiente urbano e a importância da liderança leiga, em comunhão com o padre. Os irmãos que desempenham trabalham nas pastorais, desempenham sempre papel de liderança em nosso trabalho evangelizador. Para liderar é preciso saber utilizar bem o poder que lhe foi confiado, dividir tarefas, respeitar o diferente, organizar a pastoral, ajuntar e congregar novos operários para a messe, ser criativo. O líder sempre desempenha a função de pastoreio, em nome da Igreja, e tem a missão de evangelizar. Para desempenhar o seu trabalho necessita de espiritualidade, mas também de conhecimento. A grande meta desta assembléia é reavaliar e renovar o nosso método de trabalho pastoral, parar avançarmos em nossos trabalhos e evangelização.

Esta questão da liderança da Igreja é muito cara a todos nós, pois precisamos reconhecer, que como líderes, precisamos nos renovar e melhorar sempre. Como Igreja, precisamos criar uma estrutura mais flexível, menos burocrática. É preciso acolher bem as pessoas e evangelizar com mais ousadia, sem medo, para sairmos do nosso “sistema de pastoral de conservação” (pastoral que faz sempre a mesma coisa....que não cresce, não aumenta, só espera as pessoas).

Agradeço a todos os que são agentes de pastoral em nossa paróquia, pelo seu trabalho e dedicação. É com o serviço, em nome de Deus de cada um de vocês, que a Igreja age e trabalha neste mundo. E que Deus abençoe os nossos trabalhos e produza frutos, nesta nossa 2º Assembléia Paroquial.

Pe. Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário