Participe conosco!

Seja bem vindo a nossa comunidade de Santo Antônio de Pádua, de Vila Augusta em Guarulhos. Nossos horários de missas dominicais são: 7h00/ 9h00/ 11h00 e 19h00. Durante a semana temos missas na segunda feira (19h30), quinta-feira (16h30) e às sextas-feiras (19h30). As confissões acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h00. Horários especiais e à noite devem ser marcados na secretaria paroquial. Para maiores informações entrem em contato conosco pelo seguinte telefone: (011) 2422-4133 e email: padreedson@ig.com.br .

Nossa paróquia está localizada na Av. Guarulhos nº 1535.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Nossa mãe Aparecida




A RAINHA INTERCESSORA

Meus irmãos em Cristo Jesus, celebramos hoje a festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil. Este é um dos títulos mais populares da mesma e única Mãe de Jesus. Ela é chamada “Aparecida”, por sua imagem milagrosa que apareceu no Rio Paraíba. Tê-la como Rainha de Nosso País, significa que somos todos consagrados a Mãe de Jesus, é tê-la como nossa protetora especial lá no céu.

Entre a primeira leitura e o evangelho há algo em comum: temos um pedido ao rei. Na primeira leitura, Ester pede que ao Rei que não mate os judeus. “Ester o que queres que eu faça?”. No evangelho, Maria pede que Jesus faça alguma coisa por aquele casamento. “Mulher por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou”. Esta Palavra, meus irmãos se realiza, em Maria: Ela é aquela que pede ao Rei. Ela é a Nova Ester. Ela é a intercessora, a medianeira da graça.

Toda graça, todo milagre, toda salvação vem do Rei, isto é de Deus. Somente Deus pode nos salvar. E Jesus é o único mediador entre Deus e os homens, como nos ensina a palavra. Contudo, Deus não deixa de escutar as preces de seus filhos. Ele que é Todo Poderoso escuta o nosso choro e o nosso clamor. E se Ele escuta o nosso clamor, quanto mais o daquela que Ele escolheu para ser mãe do seu Filho, para ser Rainha. Interceder é pedir a Deus, que olhe e derrame sua misericórdia em nós. Maria, a Senhora Aparecida, é nossa mãe e intercessora.

Tanto na primeira leitura, quanto no evangelho, o rei e Jesus são sensíveis aos apelos destas mulheres. O rei, da primeira leitura, sabe que tudo que a rainha pede é sábio. Jesus realizou o pedido de sua mãe, pois ela mesmo deu ordem em seu nome: “Fazei o que ele vos disser”. Meus irmãos, a Palavra nos mostra ainda a ligação profunda que existe entre Jesus e Maria. Jesus é Jesus, Ele é Deus. E como Filho de Deus, liga-se com aquela que Ele criou, em comunhão profunda com sua mãe: os dois estão em sintonia, próximos. Jesus honra a Lei: “Honrar Pai e Mãe”. Foi o que fez nas Bodas de Caná. Ele ouviu, escutou e obedeceu sua mãe.

Agora esta Palavra se realiza no céu, e Maria está ao lado de Jesus, em sua glória. E o seu desejo é que todos nós passemos da água para o vinho, que sejamos transformados e convertidos para o seu Filho Jesus. O que precisa ser transformados em sua vida? Onde você precisa de socorro? Maria, a Mãe de Deus pode nos ajudar. Ela é aquela que prepara a festa para nós. Ele intercede para que tudo seja de Jesus e para que sejamos Dele. Como Ester, ela não pensa em si, mas em seu povo. Maria está a interceder por toda Igreja, e por toda humanidade, pelo nosso amado Brasil. Como nas Bodas de Caná, Maria sabe das nossas dificuldades, e reza para que saíamos delas. Com Maria, aprendamos a rezar por quem está sofrendo, a rezar pelo mundo. Com a Mãe Aparecida, aprendemos a confiar sempre em Deus.

Agradeçamos hoje, por todas as graças recebidas desta mãe tão generosa. E rezemos pela nossa conversão. Nós precisamos mudar sempre e o mundo também. Que Maria, propicie a nós a graça de vencermos todo o pecado em nossas vidas, para que sejamos homens e mulheres mais santos, neste mundo. Que Nossa Senhora Aparecida abençoe a todos os pobres e sofredores, aqueles que choram, nossas famílias, nossa paróquia e o nosso país. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário