Participe conosco!

Seja bem vindo a nossa comunidade de Santo Antônio de Pádua, de Vila Augusta em Guarulhos. Nossos horários de missas dominicais são: 7h00/ 9h00/ 11h00 e 19h00. Durante a semana temos missas na segunda feira (19h30), quinta-feira (16h30) e às sextas-feiras (19h30). As confissões acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h00. Horários especiais e à noite devem ser marcados na secretaria paroquial. Para maiores informações entrem em contato conosco pelo seguinte telefone: (011) 2422-4133 e email: padreedson@ig.com.br .

Nossa paróquia está localizada na Av. Guarulhos nº 1535.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Assunção de Nossa Senhora


ASSUNÇÃO DE MARIA


Irmãos e irmãos, hoje é o dia em que a Virgem Maria foi elevada ao céu em corpo e alma. Assunção, quer dizer elevada por Deus. Deus glorificou Maria. Ela é gloriosa e subiu ao Céu e está junto de Deus. Muito me alegra o coração, proclamar que tudo o que está na Palavra é eterno e acontece hoje também. Diz a Primeira Leitura, de uma mulher revestida de Sol. Lembrando as aparições da Virgem, ela sempre está revestida de luz: Fátima, Medigoure, Nossa Senhora das Graças. No milagre de Guadalupe, a Virgem representada aparece revestida de luz. Maria é a Senhora da Luz. Maria nos traz é a presença de Deus, que envolveu toda a sua vida: corpo e alma. Diz também o apocalipse que o mulher é um sinal. Maria é sinal que nos leva a Jesus. Maria pela sua glória nos mostra que, como ela, seremos salvos.

A Liturgia de hoje irmãos, mostra-nos, por meio de Maria, o que é preciso para sermos salvos. Uma coisa é certa, pela glória de Maria: a salvação já foi dada a toda a humanidade. A graça e eternidade já foi dada. Pela morte e ressurreição de Jesus, a graça já foi derramada, acessível a nós pela fé. Agora como Maria é preciso se colocar a caminho, com o corpo e alma. É preciso encher o corpo e a alma do amor de Deus, isto é o Espírito Santo. Quer se salvar? Cuide da sua alma e do seu corpo.

Enchemos a nossa alma do Espírito Santo de Deus, por meio da oração e do louvor. Maria, como diz a Palavra, cantou “Minha alma glorifica ao Senhor”. Precisamos cuidar da nossa vida espiritual. Ao rezarmos, adorarmos, contemplação saciamos a nossa sede e Deus e o Espírito Santo derrama o amor de Deus em nossas almas. Sem oração, não há salvação. Pela oração, nos entregamos a Ele. Meu irmão e minha irmã, reze com amor. Busque a Deus. Não dá para ser salvo, apenas dentro de casa, ou com boas intenções. Uns dizem...”Padre, ele não vem na Igreja, mas é uma pessoa boa”. Eu digo, não basta. Não basta ser uma pessoa boa, legal. Se Deus, deu a graça é preciso se apossar deste tesouro. Igreja, rezemos. Filhos, oração é missa, mas não é somente a missa. Muitos estão pensando que somente a missa do domingo já é o suficiente. Não..a a graça nunca é demais. É preciso um momento pessoal, vir a missa durante a semana, no dia 13, no Sagrado Coração, na Missa de Cura. É preciso rezar o terço, ler a Palavra. Tudo isto para sermos, salvos. Não adianta ter um corpo bonito, com saúde, gostoso se não tivermos a presença de Deus.

O corpo irmãos é para ser utilizado para bem. Maria usou o seu corpo para amar, fazer o bem os outros, ser mãe do Salvador. No corpo de Maria, não há nenhum pecado. Brincamos, jogando fora a salvação. Protituição, adultério, maldades, vícios, álcool, drogas, violência, xingamentos, sentimentos ruins vão tirando a graça de Deus. Nosso corpo é templo do Espírito Santo. Alguns nem se cuidam mais, nem tratam de suas doenças. Comem errado, bebem errado, remédios errados. Ontem ao sair da Igreja, vi uma cena horrível. Vi um grupinho de jovens. Um estava vomitando. Perguntei: O que foi? Disseram: Ele está bêbado, chapado. Olha... como estará o seu corpo, sua dignidade, no momento da salvação. Apresentaremos a Jesus um corpo repleto de amor ou carcaça velha, destruída. O pessoal tem este costume: destrói, destrói para depois recuperar. O caminho da Palavra é o da preservação.

Respeite seu corpo e o corpo dos outros. Se soubéssemos cuidar bem do nosso corpo, não haveria tantas pessoas machucadas na sua sexualidade. Quanta gente que se sente ferida, por uma relação mal vivida, fora do matrimônio ou pelo sexo desregrada. O nosso corpo é de Deus. É deve ser utilizado para o bem, para a caridade. Lembre-se: Deus salva o corpo, cura o Corpo. O diabo quer destruir o nosso corpo, para ofender a Deus.

Aprendamos com Maria o equilíbrio entre o corpo e a alma. Amém.


Pe. Edson Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário