Participe conosco!

Seja bem vindo a nossa comunidade de Santo Antônio de Pádua, de Vila Augusta em Guarulhos. Nossos horários de missas dominicais são: 7h00/ 9h00/ 11h00 e 19h00. Durante a semana temos missas na segunda feira (19h30), quinta-feira (16h30) e às sextas-feiras (19h30). As confissões acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h00. Horários especiais e à noite devem ser marcados na secretaria paroquial. Para maiores informações entrem em contato conosco pelo seguinte telefone: (011) 2422-4133 e email: padreedson@ig.com.br .

Nossa paróquia está localizada na Av. Guarulhos nº 1535.

segunda-feira, 5 de abril de 2010



PÁSCOA DO SENHOR

Meus irmãos e irmãs em Cristo Jesus! Hoje é Páscoa do Senhor. Como, Maria Madalena, nos deparemos com a pedra do túmulo removida. Como, São Pedro, encontramos as faixas de linho ao chão. Com toda Igreja, proclamamos que algo extraordinário aconteceu, que a mão de Deus agiu em nosso favor. Jesus Ressuscitou. Irmãos, a ressurreição de Jesus é uma verdade de nossa fé.

A primeira leitura, dos Atos dos Apóstolos, descreve bem isto. Jesus passou pelo mundo fazendo o bem, mas o mataram pregando-o na cruz. “Mas Deus, o ressuscitou no terceiro dia”. Celebrar a Páscoa é justamente reconhecer que Deus pelo seu poder venceu a morte. Ao se manifestar ressuscitado, Jesus revela, a superioridade do amor de Deus em relação a morte e ao mal. Páscoa, quer dizer passagem. Na Páscoa, Jesus passa da morte para a vida, dos infernos ao céu, trevas á luz, da Mansão dos Mortos ao Trono de Deus. Como nosso Deus é poderoso! Nada pode contra ele. Nem mesmo a morte, nossa antiga inimiga. O salmo cantou bem isto: “A mão direito do Senhor fez maravilhas, a mão direita do Senhor me levantou. Não morrerei, mas ao contrário viverei, para cantar as grandes obras do Senhor!” (SL 117).

Filhos amados, a Ressurreição não uma fábula, não é uma historinha bonita dos cinemas e dos teatros. É um fato que exige a nossa fé. É uma realidade bem concreta, que só podemos adentrar por meio da fé. Hoje, neste dia, o Senhor nos chama a crer na Ressurreição. Madalena, achou que tivessem roubado o corpo. Pedro foi até o túmulo e não entendeu o que havia acontecido. Os fatos estavam ali diante deles, porém faltava uma experiência que os pudesse adentrar neste mistério. Fé. Para receber este dom é somente pela fé. Mesmo que achássemos o corpo de Jesus nesta manhã, não mudaria em nada a nossa fé. Por que aquilo que Deus faz está além da nossa compreensão humana. É a fé que nos faz reconhecer esta presença de Jesus no meio de nós. Não podemos vê-lo, com os olhos da carne, mas pela fé, nossa carne pode sentir a sua ação que transforma as nossas vidas.

Pela fé, Jesus entra em nossa vida e nos salva. Diz ainda a primeira leitura: “Quem crê em Jesus recebe, em seu nome o perdão dos pecados”. Ouviram: “Quem crê. Só Jesus pode nos salvar e nos dar a vida eterna. Ninguém mais....

Crer é se lançar confiantemente nas mãos do Senhor. Ele está vivo e queremos, como Igreja, seguir os seus passos. O discípulo amado, do Evangelho, foi sensível: ele entendeu que Jesus havia ressuscitado. Diz o Evangelho, que ele viu e acreditou. Como seguidores devemos olhar para nossas vidas, para aquilo que celebramos, pelos milagres que Deus realiza e dizer: Deus está agindo. Como o discípulo amado, reconheçamos que Jesus está ao nosso lado.

Irmãos, não estamos a sós neste mundo. Ele continua a conduzir e nos pede a buscar as coisas do alto. Buscar as coisas do alto é viver neste mundo, buscando as coisas de Jesus. Você está buscando as coisas do alto ou de baixo? As coisas de baixo são as coisas do mundo sem Deus. Não é estar alienado, mas agradando a Deus. Ex: Um católico que na Semana Santa só comeu, encheu a barriga de bacalhau e chocolate, e que só ficou em casa assistindo televisão está buscando as coisas de baixo. Aquele que trabalha todos os dias, se esforça para fazer o bem e a caridade, faz suas orações e participa da igreja, está buscando as coisas do alto. O jovem que luta para vencer o pecado, mesmo que caia, porém lutando está buscando as coisas do alto. O que é que nos faz melhorar e sermos mais de Deus. Jesus. Ele é a nossa força e nossa mudança.

Que Deus abençoe a todos! Feliz Páscoa!


Pe. Edson


Nenhum comentário:

Postar um comentário