Participe conosco!

Seja bem vindo a nossa comunidade de Santo Antônio de Pádua, de Vila Augusta em Guarulhos. Nossos horários de missas dominicais são: 7h00/ 9h00/ 11h00 e 19h00. Durante a semana temos missas na segunda feira (19h30), quinta-feira (16h30) e às sextas-feiras (19h30). As confissões acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h00. Horários especiais e à noite devem ser marcados na secretaria paroquial. Para maiores informações entrem em contato conosco pelo seguinte telefone: (011) 2422-4133 e email: padreedson@ig.com.br .

Nossa paróquia está localizada na Av. Guarulhos nº 1535.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Divina Misericórdia


Meus irmãos e minhas, celebramos o Domingo da Misericórdia. Quero, com vocês colocar as nossas vidas na misericórdia. Quero colocar estão mundo tão longe de Deus na misericórdia do Senhor. Quero colocar toda Igreja, especialmente nestes tempos de muitas dificuldades perante controvérsias e escândalos, na Misericórdia. Misericórdia é amor de Deus derramado em favor dos pecadores, é bondade de Deus que nos auxilias é perdão que nos salva. Perante os nossos erros humanos e pecados do mundo, só podemos contar com a misericórdia do Senhor.

A liturgia nos ajuda a responder uma pergunta: Por que Cristo deixou a Igreja?

A primeira leitura responde bem isto. Pelas mãos dos apóstolos, o Senhor operava muitas maravilhas. Aqui estamos irmãos para experimentar o amor de Deus, para sermos transformados por Ele. Reunidos em comunidade, o Senhor se faz presente, e nos cura, liberta, salva e traz a vida para nós. Participar da Igreja, para nós não é uma opção é necessidade. Necessitamos de Deus. E para isto que a Igreja está no mundo, para revelar o seu amor a humanidade.

Uma fé egoísta, que pensa em sim mesma, não é cristã. Não posso dizer que sou católico e não participar da igreja. Não posso dizer que sou católico e assistir missas somente pela televisão. Elas são uma alternativa somente para os doentes e pessoas muito idosas que não podem mais andar. Nada pode substituir o momento de estar aqui nesta igreja para a santa missa, pois abandoná-la é abandonar o próprio Cristo. Meu Deus, só pela Misericórdia: por qualquer coisa deixamos a igreja e a santa missa. Por erros de padres, erros de agentes de pastoral, pelo excesso de trabalho, falta de tempo, cansaço. Ainda bem que a Misericórdia de Deus não é assim. A Misericórdia nunca nos abandona.

O Evangelho diz que Jesus “pos-se no meio dele”. É na comunidade que Deus se manifesta, que Jesus se revela. É aqui que aprendemos a rezar, a conhecê-lo, amá-lo e viver seus mandamentos. É aqui que podemos nos fortalecer e encontrar a sabedoria da Palavra de Deus. Sozinhos, como alguns dizem “eu rezo em casa”, “eu rezo sozinho”, não nos apropriamos de tudo aquilo que Jesus quer nos oferecer. Ninguém nasceu sabendo tudo e conhecendo a Jesus. É preciso se colocar como discípulo. A missão da Igreja não é outra, é estar em nome de Jesus e fazer a sua vontade. Ele disse “como o Pai me enviou, eu também vos envio”.

Três qualidades devemos construir como igreja: uma igreja alegre (feliz), crente e em paz. Alegremo-nos, pois Deus está conosco. Creiamos em Deus. Pela fé, podemos experimentar os milagres de Deus. Paz, fruto da ação de Deus em nossa vida. Que Deus conceda estes dons a nós, neste dia. Amém.


Pe. Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário