Participe conosco!

Seja bem vindo a nossa comunidade de Santo Antônio de Pádua, de Vila Augusta em Guarulhos. Nossos horários de missas dominicais são: 7h00/ 9h00/ 11h00 e 19h00. Durante a semana temos missas na segunda feira (19h30), quinta-feira (16h30) e às sextas-feiras (19h30). As confissões acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h00. Horários especiais e à noite devem ser marcados na secretaria paroquial. Para maiores informações entrem em contato conosco pelo seguinte telefone: (011) 2422-4133 e email: padreedson@ig.com.br .

Nossa paróquia está localizada na Av. Guarulhos nº 1535.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Homilia de Cristo Rei


ADOREMOS O REI


Irmãos e irmãs, celebramos hoje a Festa de Cristo Rei do Universo. Proclamar que Jesus é Rei do Universo é reconhecer tudo, o mundo e toda humanidade, está sob o julgamento do Cristo. É também afirmar que Ele está acima de todas as coisas, porque é Deus. A liturgia da Palavra nos ajuda a compreendermos o mistério da magestade de Jesus.

Na primeira leitura, do livro de Daniel, temos a imagem de um Filho do Homem que vem do céu. Ele é rei e a Ele foi dado poder e glória. Ela representa Jesus, pois Ele vem de Deus, É Filho do Pai. Ele foi enviado pelo Pai para nos salvar e libertar. Também revela que o seu Reino é de origem divina,um reino de poder eterno. Na Carta aos Hebreus, segunda leitura, revela o que Jesus em nossa vida: Ele nos dá Salvação. O Pai o enviou a este mundo para revelar o seu amor, para nos dar a eternidade e o perdão dos pecados. Está acabando o ano e é preciso reavaliar a vida. Repensar a história, abandar o pecado, fazer um boa confissão. Em ambas as leituras, é dito que a ele foi dada a glória, o poder, que Ele é o Alfa e o Ômega. Dar a Jesus a glória e o poder é entregar a nossa vida a Ele. Fazer de Jesus o nosso principio e fim é viver neste para Ele, com Ele e nele. É encontrar sentido para vida em Jesus, fazer a sua vontade. É não se esquecer dele jamais. E fazer de Jesus o Centro, o grande Amor de nossas vidas. Este amor nos muda e transforma.

No Evangelho, temos a julgamento de Jesus, por Pôncio Pilatos. Esta cena da vida de Jesus, nos mostra que Ele foi rejeitado em seu tempo, não tiveram fé. Diante do Amor de Deus que é gratuito, o Senhor não nos obriga a nada. Diante dele podemos dar um Sim ou Não. Mas o Sim, que damos a Jesus nos salva e nos dá como presente o seu Reino de amor. É preciso aceitar Jesus em nossa vida. É preciso ter fé! A cruz é o grande sinal do amor de Deus, mas ao mesmo tempo a rejeição dos homens ao amor de Deus. Nem todos querem ser Dele. O Reino de Jesus começa a acontecer quando você o acolhe, acredita e se deixa moldar por ele. Você não pode estar nesta igreja obrigado, mas porque reconhece Jesus é o Senhor.

Na discussão com Pôncio Pilatos, Jesus disse que o seu Reino não é deste mundo. Ele fez esta afirmação, para dizer que Ele não pactua com as estruturas de mundo: exploração, desonestidade, mentira, ganância, poder, guerras, morte. O Reino de Jesus é um Reino diferente é um Reino de Amor, Paz, Justiça e Perdão. Aceitar o Reino de Jesus é viver estes valores em nossa vida. Contemplar Jesus, na sua condenação, faz-nos reconhecer a sua humildade. Um Deus tão Poderoso, que se fez pequeno, servo, humilde, prisioneiro, condenado, humilhado no alto da Cruz. Vençamos com Jesus o nosso orgulho e a nossa soberba. Acolhamos a verdade de Jesus. A sua verdade é que Deus ama incondicionalmente toda a humanidade. Deus nos ama e nos quer bem. Acolhamos esse amor. Deixemo-nos ser amados por Ele.

Digamos juntos:

Reina Jesus na minha vida, na minha mente, no meu trabalho, em nossa igreja, na nossa vida, em tudo Senhor. Toma a direção. Somos Teus. Amém.




Pe. Edson Roberto dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário