Participe conosco!

Seja bem vindo a nossa comunidade de Santo Antônio de Pádua, de Vila Augusta em Guarulhos. Nossos horários de missas dominicais são: 7h00/ 9h00/ 11h00 e 19h00. Durante a semana temos missas na segunda feira (19h30), quinta-feira (16h30) e às sextas-feiras (19h30). As confissões acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h00. Horários especiais e à noite devem ser marcados na secretaria paroquial. Para maiores informações entrem em contato conosco pelo seguinte telefone: (011) 2422-4133 e email: padreedson@ig.com.br .

Nossa paróquia está localizada na Av. Guarulhos nº 1535.

sexta-feira, 21 de maio de 2010


ASCENSÃO DO SENHOR

Irmãos, o Senhor subiu ao toque da trombeta. A trombeta é o sinal da vitória, o anúncio de uma grande novidade. Jesus veio ao mundo para nos salvar. Ele nasceu da Virgem Maria, morreu e ressuscitou ao terceiro dia. Ressuscitado caminhou entre nós e subiu ao céu. Conforme a Palavra de Deus, Jesus foi levado para o céu. Ele está junto do Pai. O céu é a realidade de Deus, a verdade de nossas vidas, a nossa origem. O céu é estar face a face com Deus. No ceu só há amor é paz, pois Deus é assim.O sofrimento é vencido e o amor de Deus impera. O céu é a nossa meta. Estamos neste mundo, mas nos preparando para estarmos um dia diante de Deus.

Deus não criou o mundo e a nossa vida para ser um inferno. Deus chamou todo ser humano ser plenamente realizado, feliz. Para estar no céu. Estar no inferno é estar distante de Deus, sem paz e sofrer constantemente pela conseqüência de nossas maldades. O inferno é estar divido interiormente, um lixo, é ser queimado pelo nossa culpa, diante do imenso amor de Deus que desprezamos. Irmãos, podemos fazer da nossa vida um céu ou um inferno? Depende da vida que levamos neste mundo. Não permita meu irmão e minha irmã, que as pessoas, situações ou pecados lhe tirem a possibilidade ser feliz, de encontrar o céu. Quem está ao nosso lado é Jesus. Ele está para nos elevar até a melhor condição, a de filhos de Deus. Deus nos criou para subir, para crescer nas coisas boas, para sermos felizes. Quem pratica o mal e fica no pecado, produz para si mesmo a infelicidade, o inferno. Como diz a Palavra: esta diante de nós a vida e a morte. Eu faço a troca: está diante de nós o Céu e o Inferno.

Tem gente que gosta de pagar aluguel para o diabo: gosta de ficar no inferno, no caminho da maldade. A família já alertou, os amigos, a Igreja, a Palavra e a pessoa não escuta. Sabe que está numa vida que não presta, de vícios e erros, e não luta para sair. Este tipo de pessoa sabe que está pecando e gosta de pecar, e não se importa com o que está fazendo. Este faz da sua vida um inferno e a vida de seus familiares também. Aos poucos vai se destruindo. Não se preocupar com os sofrimentos de Deus e nem mesmo das pessoas que o ama. Filhos, Jesus subiu ao céu para nos mostrar que é possível ser vitorioso, quando estamos ao lado de Deus. É possível mudar de vida se crermos em Jesus. É preciso uma decisão pessoal!

Ao subir ao céu, Jesus disse: “Vós sereis testemunhas de tudo isso”. Testemunhar é anunciar com a vida a presença viva de Jesus. Quem é de Jesus deve viver de forma condizente ou pelo menos lutar para viver a proposta do Cristo. Gente... Muitos só querem receber as graças de Deus e se esquecem do testemunho. Nós anunciamos quem cremos com a nossa vida, com a nossa postura. Uma pessoa que se diz “católica” que não freqüenta uma paróquia, que não se confessa, que não participa das missas aos domingos, não é obedientes aos mandamentos da Bíblia ela mostra ao mundo que Deus está longe de nossa religião. Mostra que ser católico não é ser qualquer porcaria. Irmãos, vistamos “a camisa”. Se somos discípulos de Jesus, lutemos para sermos fiéis a ele. Se somos católicos, vivamos a nossa fé. É a nossa vida, a nossa transformação, que revela ao mundo que “Deus está junto de nós”. Desejo a todos nós, fé e conversão!

Pe. Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário