Participe conosco!

Seja bem vindo a nossa comunidade de Santo Antônio de Pádua, de Vila Augusta em Guarulhos. Nossos horários de missas dominicais são: 7h00/ 9h00/ 11h00 e 19h00. Durante a semana temos missas na segunda feira (19h30), quinta-feira (16h30) e às sextas-feiras (19h30). As confissões acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h00. Horários especiais e à noite devem ser marcados na secretaria paroquial. Para maiores informações entrem em contato conosco pelo seguinte telefone: (011) 2422-4133 e email: padreedson@ig.com.br .

Nossa paróquia está localizada na Av. Guarulhos nº 1535.

segunda-feira, 1 de março de 2010

O padre pregou


VINDE AO MONTE QUE É CRISTO!

Irmãos e irmãs, nesta caminhada quaresmal o Senhor nos chama a fé. E é na fé experimentarmos uma verdadeira comunhão é preciso aceitar Jesus. Ao confiarmos nossa vida a Jesus, somos transformados, mudados. Abraão é exemplo de fé. Deus o chamou para sair de sua terra. Não deu segurança nenhuma, não mostrou nenhum mapa, nada....simplesmente sai. E ele foi. Deus fez uma promessa, que Ele seria pai de uma grande nação. E ele acreditou. Abraão nos ensina a confiar incondicionalmente a Deus. Mesmo que não tenhamos todas as respostas no momento, é preciso confiar a nossa vida, o nosso destino nas mãos de Deus. É preciso como Abraão, caminhar no deserto da vida, com fé. E na fé, Deus nos fortalece e faz Aliança conosco. O braseiro, que Abraão viu, no seu holocausto, é sinal de que Deus está ao seu lado.

No Evangelho, o Pai de disse: “Este é o meu Filho Amado, escutai o que Ele diz”. O Pai nos apresenta em quem devemos confiar em Jesus Cristo. Conversão é aceitar Jesus, como Senhor de nossas vidas. Como Abraão, a Palavra nos chama a entregar a nossa vida, a nossa salvação a Ele. No monte tabor, Jesus apareceu glorioso com Moisés e Elias. Moisés simboliza e nos mostra que Jesus é o novo Moisés. É Ele que libertará de todo mal. Ele é aquele que nos redime de nossos pecados e nos traz a libertação da morte. Como Moisés que trouxe as tábuas da Lei, Jesus nos ensina com suas palavras os mandamentos de Deus e o grande mandamento: Amai-vos uns aos como eu vos amei. Jesus é como Elias, o grande profeta. Ele veio para nos reconduzir, chamar a conversão, a retomarmos para Deus. O Evangelho é decisivo: Aceitemos Jesus.

Esta adesão a Jesus se dá por meio da fé. Não podemos confiar em qualquer coisa do mundo ou criada pela natureza. É triste ao encontrar na casa dos que se acham “católicos”, imagens de Iemanjá ou de Preto Velho. É decepcionante encontrar católicos que não lêem a Bíblia e se esbaldam no evangelho segundo espiritismo. É desconfiar de Jesus, levar os filhos para serem “benzidos” em mães de santos. Filhos, católico que é católico, deve confiar somente em Jesus. Ele é a nossa salvação. Nós não confiamos em entidades e nem espírito nenhum. Só Jesus pode nos salvar, e nos dar a vida eterna. Na hora do desespero é preciso tomar cuidado para não se esquecer de Deus e apelar para qualquer coisa. Ele está conosco. Ele não falhou com Abraão e não falhará conosco. Deus é fiel.

A nossa adesão a Jesus se dá por meio das atitudes. Disse S. Paulo na segunda leitura. Sede imitadores de Cristo! Quem aceita Jesus, deve mudar o seu jeito de viver para melhor. Abandonar a atitudes más, do pecado, as maldades. Imitar é reproduzir na vida aquilo que Jesus nos ensinou. Ele nos ensinou tantos valores: o perdão, a paz, o amor, a solidariedade, o respeito ao próximo, a misericórdia e outros. Estes devem ser vividos na vida a cada dia. Como temos vivido a nossa Fe? Que tipo de pessoa você é na sua casa? Que tipo de funcionário ou patrão você é no ambiente de trabalho? Como você vive o seu matrimônio? Como é que eu vivo o meu sacerdócio?

É muito fácil falar que se aceitou Jesus e continuar do mesmo jeito. Há muita gente assim. Lula disse que é católico, mas é a favor do aborto. Os amigos do governador Arruda rezaram para agradecer o roubo. Muitos dizem gostar do papa, mas não vivem aquilo que ele ensina. Fé é vida estão sempre associados. Peçamos a Deus a graça, de a cada dia vivermos a nossa fé.

Pe. Edson Roberto dos Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário