Participe conosco!

Seja bem vindo a nossa comunidade de Santo Antônio de Pádua, de Vila Augusta em Guarulhos. Nossos horários de missas dominicais são: 7h00/ 9h00/ 11h00 e 19h00. Durante a semana temos missas na segunda feira (19h30), quinta-feira (16h30) e às sextas-feiras (19h30). As confissões acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h00. Horários especiais e à noite devem ser marcados na secretaria paroquial. Para maiores informações entrem em contato conosco pelo seguinte telefone: (011) 2422-4133 e email: padreedson@ig.com.br .

Nossa paróquia está localizada na Av. Guarulhos nº 1535.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Mensagem do padre


Meus queridos irmãos, esta Quaresma tem sido uma grande experiência de conversão para mim, como sacerdote, ainda jovem, da Igreja de Deus. Durante toda esta Quaresma, o povo correspondeu aos momentos de oração: as missas penitenciais, a via sacra às quintas, o ofício de N. Sra. e o ofício das trevas. Tudo foi bem celebrado e bem participado. Sinto um clima bem orante em nossa assembléia. E o fruto de toda esta "batalha da oração" ficou perceptível no dia das confissões. Quanta gente veio se confessar!!! (E ainda tem gente pedindo para se confessar... rsrsrrs). Até os padres da região ficaram espantados. Eu fiquei muito orgulhoso da comunidade.

No domingo passado, outra experiência que me marcou: o encontro dos jovens. Na homília, de modo partilhado, perguntei a eles o que desejam ali. As palavras que soaram pela boca daqueles meninos e meninas, renovaram a minha vocação. Padre... precisamos de Deus, adorar, mudar de vida, queremos paz. Estas palavras mexeram comigo e me fizeram rever e renovar a minha missão. Só eu sei o que eu senti naquele momento dentro de mim (quase chorei de emoção interior).

Só Deus pode mudar a vida das pessoas. O sacerdote deve oferecer, antes de tudo, Deus aos corações dos homens. Não é preciso ficar "inventando" coisas. Aquilo que a Igreja já possui, como depósito da fé e tradição, é caminho seguro de encontro com Deus. Basta, somente Deus nos basta. Se não trabalharmos com Ele será em vão.

Vejam, filhos. Deus realiza milagres. Certa vez, aqui na Vila Augusta, disseram-me que não havia jovens. Olha quantos! E há outros que estão aí no anonimato da vida e da assembléia. Basta acreditar, trabalhar e confiar em Deus. Aqueles que o Senhor escolheu, são deles.

Filhos é esta a missão da Igreja: Oferecer Deus ao mundo. E somente Jesus, o Filho de Deus, é que pode encher o nosso coração com aquilo que seu Pai tem de melhor: felicidade, paz, amor, perdão, salvação. Tudo Ele nos oferece. Ele é o Tudo de nossas vidas.


O Ato Público contra o Aborto, no último dia 20, foi para muitos "novidade", "primeira vez". As 43 pessoas que disseram sim, representam a pregação transformada em gesto concreto. Palavra de Deus tornada conversão. É a nossa paróquia se envolvendo nas preocupações e sofrimentos do mundo.

Estou muito feliz pela comunidade. Há muitos desafios e problemas que ainda precisamos enfrentar. Mas sei que Deus está ao meu lado, ao nosso lado. Se não, não estaríamos fazendo toda esta obra.

Que Deus abençoe a nossa igreja. E que esta Semana Santa que se inicia, realize em nós as maravilhas do Senhor.


Pe. Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário