![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj71BgRMoA9ev-wlrCTp09OsMAOS2cgCKa-T1EkZFYzXz9feiEYrvUKHpjUAf0gaoHizWaL9Z_aQ9ZlRAGqb13vGuyBTrSy8_O49swIMzpRrrEO_YPxPzv1S8wzS0ZL53hH7mi1n6MVxSc/s320/holyfamily2010.jpg)
Meus irmãos em Cristo, é Natal! Jesus nasceu e veio a este mundo, numa família, com Maria e José. A presença de Jesus numa família revela que toda família, fundada na fé e no sacramento do matrimônio, é sagrada. Tudo aquilo que é dado a Deus é para sempre. Assim nossas famílias também são sagradas, pois entendemos a luz da Palavra, que Ele habita no amor que une a família. Ter família é ser abençoado por Deus e é por meio da família, que o Pai nos transmite amor. Vejamos no Evangelho, o cuidado de São Jose para com Maria e o Menino. Ele fez de tudo para proteger os dois, saindo de um lugar para o outro, fugindo, como mendigos e migrantes. São José é exemplo de quem luta pela família.
A primeira leitura do livro do Eclesiástico diz o modo como deveriam ser nossas casas: lugar de respeito, de diálogo, obediência e amor. Os pais são os primeiros responsáveis pela ordem da casa. Quando, por algum motivo, se perde este critério, a própria família fica perdida. Quando não se sabem quem manda e quando os filhos fazem somente o que querem, perde-se os limites e deixam de aprender responsabilidade. É nos limites colocados por um pai e uma mãe que aprendemos que a vida não é fazer apenas aquilo que a gente quer. Nós precisamos de correção, de chamada de atenção, de bronca. Precisamos de quem nos ensine a ser gente. Uma família para viver em paz, necessita de regras e responsabilidades, desde os adultos até as crianças.
Muitos pais ficam com dó dos filhinhos e vão acostumando mal seus filhos e tornam vítimas dos próprios filhos; fazem o que eles querem. O resultado da falta de autoridade dos pais hoje é a formação de uma geração mimada e dependente. O não de um pai e uma mãe, quando feito no amor, é sempre uma prova de amor. Não estou aqui falando de violência, mas educação e orientação. Acompanhar a vida do filho, para que ele não se perca no mundo.
Muitos pais criam seus filhos e eles vão para o caminho do mal. Que nenhum pai e mãe sinta remorso, se o seu filho está num caminho errado.Os filhos são criados para o mundo e não são nossa propriedade. Quando crescem, constituem um caminho diferente, outra vida. Perante Deus, basta que tenhamos lançado a semente, isto feito o melhor, dado uma educação e ensinado a amar a Deus. Se o filho estiver na pior, por amor a Deus e ao filho, devemos estender a mão, para livrar do Herodes que queira destruí-los, seja qual for. Pois é na família, que devemos encontrar apoio e refúgio.
Que a Sagrada Família de Nazaré, abençoe as nossas famílias. Amém.
Pe. Edson
Nenhum comentário:
Postar um comentário