![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6JAeDbR1uLK4_73QbybCBji9NXJJ80vBraliIKqZKj0wy-sygRDi1W3jhlW1dHzqQUaYMNtz9PIqXAJzBSvaDUrD_s3f10JILFDs2lu6vIQruV7ktRkCZdm28nh1Gq1cqy1HP2GTl2sU/s320/visita%25C3%25A7%25C3%25A3o+de+Nossa+Senhora.jpg)
Meus irmãos
Neste quarto domingo do Advento, a Palavra nos fala a respeito de em um sinal, que vem do céu e da terra. Na primeira leitura temos: “Pede ao Senhor teu Deus que te faças ver um sinal, quer provenha da profundeza da terra, quer das alturas do céu”. Esta palavra meu irmãos se realiza
Maria é este sinal que aponta a chegada do Senhor. A sua maternidade nos alegria. Quando uma criança está para nascer, ficamos na expectativa, alegres. Quando vai nascer.... Assim também estamos. E Maria é aquela que anuncia, dá o presságio, aponta para esta chegada. Influenciados por outras religiões, alguns rezam: Santa Maria, Mãe de Jesus. Rezar assim é distorcer a palavra e reduzir a verdade do próprio Cristo. Ela é uma mãe do Filho Eterno que se fez carne. Isto é: Mãe de Deus. Ela não é mãe só do homem, mas o próprio Deus, pelo poder o Espírito, nasceu do seu ventre. No evangelho está a resposta: “Eis que a Virgem conceberá e dará a luz um filho. Eles será chamado pelo nome de Emannuel, que significa: Deus está conosco” .
No Evangelho, aprendemos com Maria e José, o pais de Jesus, a prepararmos o nosso Natal:
Com Maria: fazer o bem a todas as pessoas, levar o amor e ajudar o nosso próximo, como ela fez com sua prima Isabel. Se uma pessoa de fé. Ela é aquela que acolhe bem as pessoas. É alegre, feliz e louva a Deus. Como você pretende acolher as pessoas na sua casa?
Com José: coragem para recomeçar a vida, um novo tempo. O Natal reanima a nossa fé, para sermos mais santos. José é aquele que sonha. Devemos renovar as nossas esperanças. O futuro será melhor, porque Deus virá. Ele é aquele que cuida da sua família, de Maria e José. O tempo do Natal é tempo para repensarmos a nossa convivência familiar, entre marido e mulher, pais e filhos, tempo de pedir perdão sincero. Será que nossa família está preparada para acolher o Menino Jesus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário