Participe conosco!

Seja bem vindo a nossa comunidade de Santo Antônio de Pádua, de Vila Augusta em Guarulhos. Nossos horários de missas dominicais são: 7h00/ 9h00/ 11h00 e 19h00. Durante a semana temos missas na segunda feira (19h30), quinta-feira (16h30) e às sextas-feiras (19h30). As confissões acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h00. Horários especiais e à noite devem ser marcados na secretaria paroquial. Para maiores informações entrem em contato conosco pelo seguinte telefone: (011) 2422-4133 e email: padreedson@ig.com.br .

Nossa paróquia está localizada na Av. Guarulhos nº 1535.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Homília de Domingo


UNIDOS NA FÉ E NO ESPÍRITO

Meus irmãos em Cristo, a Palavra de Deus nos ensina a viver em comunidade. Para ser Igreja é preciso saber viver em grupo, em comunidade. Na primeira leitura, dos Atos dos Apóstolos, encontramos o relato de uma “briguinha de comunidade”. O texto afirma que “o fiéis de origem grega começaram a queixar-se dos fiéis de origem hebraica”. Este fato tratava-se de uma divisão por causa das diferenças. Em Ato dos Apóstolos aprendemos que a Igreja é a Igreja de Jesus, apesar de suas falhas. E toda comunidade por mais santa que seja, terá suas limitações humanas. Sempre haverá dificuldades em conciliar pessoas tão diferentes com o mesmo ideal ao mesmo tempo que não dá para agradar a todos. Você pinta uma parede de azul, o pessoal fica querendo o rosa. Você coloca uma imagem de Santa Rita, o pessoal quer de Santo Antônio.

A leitura ensina que o melhor caminho é o do diálogo, da esperança e o da fé. Apesar de todas as dificuldades humanas, eles acreditaram e suas comunidades cresciam. A Palavra é clara e faz uma observação: “Entretanto, a Palavra se espalhava...e o número dos fiéis cresciam”. Aprendemos que a graça de Deus é maior dos que os nossos problemas internos. Não devemos desistir da caminhada por causas das pessoas ou por causa de circunstâncias que não nos agradam. Devemos rezar pela igreja e dar o melhor naquilo que temos que aqui fazer, assim como os diáconos escolhidos na primeira leitura. Se nos prendermos aos erros e falhas humanos desistiremos da comunidade, pois não teremos força para continuar. Há pessoas que ficam procurando igreja em igreja perfeição e nunca acham, pois ao chegarem lá se deparam com pessoas.

Alguns até mudam de religião, porém lá se decepcionam também. A razão deve ser sempre o Cristo, que é o Caminho que aqui nos propomos seguir. Vençamos nossas mágoas, rixas e diferenças. Entres nós dever reinar a unidade. Coloque a sua fé em Cristo, e não nos erros dos irmãos da comunidade ou do padre. É o Espírito Santo que une a diversidade dos fiéis! Peçamos o Espírito Santo.

Pe. Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário