Participe conosco!

Seja bem vindo a nossa comunidade de Santo Antônio de Pádua, de Vila Augusta em Guarulhos. Nossos horários de missas dominicais são: 7h00/ 9h00/ 11h00 e 19h00. Durante a semana temos missas na segunda feira (19h30), quinta-feira (16h30) e às sextas-feiras (19h30). As confissões acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h00. Horários especiais e à noite devem ser marcados na secretaria paroquial. Para maiores informações entrem em contato conosco pelo seguinte telefone: (011) 2422-4133 e email: padreedson@ig.com.br .

Nossa paróquia está localizada na Av. Guarulhos nº 1535.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Motivação para festa


TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE


Filhos e filhas da Igreja de Deus,

O mês de junho é normalmente lembrado pelas tradicionais quermesses que acontecem em todo o nosso querido país. Nas quermesses, quando bem administradas, as pessoas tem a oportunidade de se confraternizarem e terem contato com a cultura popular. Infelizmente, as quermesses perderam o seu sentido religioso, ligados aos grandes santos do mês de junho: São Pedro, São Antônio e São João. Para nós, o mês de junho é o mês das tradicionais quermesses, mas é também, e antes de tudo o mês de nosso glorioso padroeiro. Aqui teremos festa e muita oração!

Ao celebrarmos a festa de nosso padroeiro Santo Antônio, renovamos com o seu exemplo e intercessão, a nossa adesão a Jesus Cristo. Para nós, católicos da Vila Augusta, e para todos os peregrinos que virão, será um mês marcado por muitas bençãos de Deus. Desde maio, com a celebração das “Mil Ave Marias”, estamos rezando e suplicando as graças de Deus. A novena e o dia de Santo Antônio são momento oportuno de escuta da Palavra, meditação e fortalecimento da fé, por meio da celebração da Eucaristia. É tempo de nos alegrarmos pelas benção que se derramam sobre nós e, ao mesmo tempo, tempo de conversão.

Santo Antônio ao se entregar a Cristo, não foi imune de sofrimento. Quem conhece a sua história, sabe que sua vida foi marcada pela: incompreensão de sua própria família, pela doença ao partir para o Marrocos, pela penitência, pela pobreza, pela rejeição, a incredulidade e a perseguição das pessoas que viveram no seu tempo. Ele enfrentou os obstáculos da sua vida, confiando em Deus. Ele não desistiu de sua vocação! A célebre cena, tão retratada pelos artistas, da pregação de Santo Antônio aos peixes, retrata justamente a indiferença de um povo que não queria ouvir ou saber do Cristo. Ele não desanimou, porém permaneceu firme a sua missão de evangelizar (Imagine, como é horrível ser menosprezado e ridicularizado pelos outros!). Ao partir o pão com os pobres, Santo Antônio, fez-se solidário a quem não tinha o que comer. Sofreu com os pobres, compadecendo-se de suas angústias e aflições.

Ao venerarmos Santo Antônio hoje, às vezes não recordamos aquilo que ele enfrentou para que hoje fossemos igreja. Quem disse que os santos não sofreram. Sim, sofreram. Eles nos ensinam que as batalhas da vida são enfrentadas com a força de Deus e confiando na sua Divina Providência. Na vida de Santo Antônio, realizou-se a seguinte Palavra: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4,13). Como Santo Antônio, não desistamos de permanecer fiéis a Cristo Jesus e a sua Igreja. Não desistamos de lutar pela nossa vida e pela vida do irmão. Por maiores que sejam os nossos problemas, muito maior é a graça e o poder Deus. Santo Antônio nos ensina a confiarmos em Deus, especialmente na hora da tribulação. Que o Senhor, nestes festejos, conceda a cada um de nós uma fé inabalável e perseverante. Que todos se sintam acolhidos em nossa igreja.

Deus abençoe a todos!

Pe. Edson Roberto dos Santos

Pároco de Vila Augusta

Nenhum comentário:

Postar um comentário