Participe conosco!

Seja bem vindo a nossa comunidade de Santo Antônio de Pádua, de Vila Augusta em Guarulhos. Nossos horários de missas dominicais são: 7h00/ 9h00/ 11h00 e 19h00. Durante a semana temos missas na segunda feira (19h30), quinta-feira (16h30) e às sextas-feiras (19h30). As confissões acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h00. Horários especiais e à noite devem ser marcados na secretaria paroquial. Para maiores informações entrem em contato conosco pelo seguinte telefone: (011) 2422-4133 e email: padreedson@ig.com.br .

Nossa paróquia está localizada na Av. Guarulhos nº 1535.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dia Mundial das Missões


29º Domingo do Tempo Comum


Irmãos e irmãs em Cristo Jesus!

Neste Mundial das Missões, a Igreja nos chama a redescobrirmos a nossa identidade missionária. Pelo batismo, todos somos missionários, pois somos enviados pelo próprio Cristo a anunciar o seu Evangelho as outras pessoas. Ser missionário é anunciar, proclamar, divulgar Jesus Cristo, como nosso único eterno Salvaldor. Ser missionário e proclamar que Deus nos ama a áqueles que ainda não o conhecem ou que se afastaram, é chamar as pessoas à conversão. O mundo precisa ser evangelizado. E a Vila Augusta também. Poderíamos dizer.... a nossa casa, a nossa família, o nosso ambiente de trabalho, o mundo aí fora. Há muitos que ainda não o conhecem. E dependem de nós. Este é o presente, o serviço da Igreja para este mundo. Anunciar a Salvação que vem de Jesus. Você pode também anunciar Jesus, falando da sua alegria em ser dele, convidando-o para participar da Igreja, indicando aquilo que precisa mudar na sua vida.

No Evangelho, os filhos de Zebedeu, queriam sentar um à direita e outro à esquerda, quando Jesus estivesse na sua glória. Na verdade, eles não fizeram nenhum pedido. Eles reivindicaram este direito. Diante deste desejo, Jesus disse: Entre vós não deveis ser assim. Tiago e João, nos revelam o nosso desejo de poder, mas de um poder que é segundo os esquemas deste mundo: dominação, autoritarismo, orgulho, estrelismo, sonho de grandeza. É a força utilizada para o seu benefício próprio.O mundo é parecido com a lógica de Tiago e João: os primeiros, os felizes, são aqueles que são famosos, os mais ricos, os que possuem os melhores lugares, os que vestem as melhores roupas de moda, os que brilham, os que estão na revista Caras, na televisão... Tem gente que se acha? ??? rssrsrsrsr Mas lembremos, nem todo aquele é grande e famoso segundo as coisas deste mundo é bem sucedido nas coisas de Deus.

A lógica do Reino de Deus é diferente, o primeiro é aquele que serve. Ou seja aquele que ama. Aquele dá a sua vida para o outro ser feliz, como Jesus que sofreu, foi macerado na cruz por nós. O amor sempre leva para a humildade e trabalho em conjunto. Elimina o individualismo e gera comunhão. O poder, á luz da Palavra, deve ser entendido na ótica do serviço. Jesus é modelo de liderança. Ele é aquele que serve.

O Evangelho ensina que o poder mal utilizado, especialmente dentro da comunidade, causa grande divisão. Faço-lhes uma pergunta: Imagine uma família com muitos filhos. E esta mãe dá atenção somente a um. Como os demais se sentiriam? No Envangelho, os demais discípulos ficaram enciumados, rancorosos. Dentro da Igreja, e dentro de nossas famílias, não deve haver distinção entre as pessoas, grupos privilegiados, queridinhos, panelinhas.... Não deve haver os queridinhos do “padre”. Todos são iguais perante Deus. Isto gera trauma e ressentimentos.

Que o Senhor nos abençoe! Que Ele nos dê a graça de sermos uma comunidade mais servidora!


Pe. Edson Roberto dos Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário