JÁ É ERA DE DESPERTAR!
O Natal é sempre uma festa que movimenta as pessoas. As pessoas, mesmo as não religiosas, gostam de se preparar para o Natal. O pessoal pinta a casa para receber os parentes, troca os móveis, compra coisas novas na Casa Bahia e tal. Enfeita-se as casas, põem-se árvores, guirlandas. São comprados presentes de todos os tipos e tamanhos. Festas, churrascadas,ceias, viagens. Muito dinheiro e tempo são investidos para o chamado “Natal”.Oh... época que gastamos dinheiro!!! A Palavra de Deus é clara pela boca de S. Paulo: “Nada de comedeiras e bebedeiras, orgias sexuais, imoralidades, brigas e rivalidades”. Infelizmente, o Natal tem sido para muita gente só uma festa qualquer, um motivo até para pecar. As pessoas só tem pensado nisto, no deus da barriga e no deus do prazer.
As famílias se reúnem, comem, bebem, dançam. Outros entram na farra, enchem a cara, outros se prostituem. Aos invés das pessoas se unirem, certas em famílias se tornam momentos de brigas, fofoca e discussão. E a pessoas vão se esquecendo de Deus. Os feriados “santos” tem se tornado “mundanos”. Não há quase nenhuma referência a Deus nestas nossas festas. Não há nenhum tipo de oração e o pessoal nem vem a missa. Como dizer,que celebro o Natal se não me preparei por meio da oração? Como dizer que celebro o Natal, se nem venho a missa?. Sejamos ousados irmãos. Mesma que a sua família não seja assim, do Senhor, faça a sua parte: reze mais, busque mais a Deus.
Estamos como no tempo de Noé. Noé construiu a arca. Chamou os homens e ninguém quis entrar na arca. “Eles comiam e bebiam”. Está faltando a fé para as pessoas. Hoje somos capazes de arrumar tempo para tudo, menos para Deus. Quase ninguém quer entra na Arca, que é a Igreja, a casa de Deus. As casas são enfeitadas com tudo, menos com o presépio. Filho, a melhor maneira de preparamos o nosso Natal é por meio da fé, por meio da oração.
O Advento é tempo de mudança, pois o Senhor vem para nos julgar. Ele vem traz a Paz e a Alegria, mas deseja de nós conversão. O Senhor vem no Natal e precisa encontrar espaço no nosso coração. Ao final de uma festa é preciso limpar a casa. Preparemo-nos irmãos para uma boa confissão. Este é o melhor presente que podemos dar a Jesus: nossos pecados.
Pe. Edson
Nenhum comentário:
Postar um comentário