AS AMOREIRAS DA VIDA
Irmãos
Habacuc foi um destes que desanimou em sua fé. Ele encontrou tanta coisa errada no seu tempo, tanta corrupção, discórdia, que chegou a pensar que não estava mais com ele. “Senhor, ate quando chamarei, sem me atenderes”. Como Habacuc, ficamos assim quando perdemos a vontade de continuar. Para que ir na Igreja? Pra que rezar? Pra que fazer o bem? Rezo, rezo, rezo.. e não vejo nada, não recebo nenhuma graça. Quando as coisas dão erradas na vida, parece que não valeu a pena, se esforçar tanto. Há momentos que já estamos cansados de tudo, das pessoas, dos problemas, do sofrimentos e chegamos até querer abandonar tudo. Quem nunca pensou em deixar o matrimônio? Qual o padre que nunca pensou em deixar o ministério? Quem nunca pensou em largar a Igreja, num momento de decepção e sofrimento? Filhos, todos estes questionamentos fazem parte da nossa condição humana que duvida de Deus. Porém, nestas horas de conflito é preciso viver o que diz a palavra: “Deus não falha. Quem não é correto, vai morrer, mas o justo viverá por sua fé”. A fé é sempre a força, e a ponte que nos faz atravessar os problemas da fé.
No Evangelho, a amoreira é símbolo de tudo aquilo que atrapalha nosso caminho. E Jesus disse: “Se vós tivésseis fé, mesmo que pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: Arranca-te daqui e planta-te no mar, e ela vos obedeceria”. Jesus nos ensina que o discípulo, tem na fé o seu grande escudo e poder. Deus só pode ajudar quem nele acredita. Como Habacuc, acontecem coisas na vida que não queremos e que não possuem resposta. Não se pede para uma amoreira estar no meio do caminho atrapalhando. Nossa vida é assim, acontecem emprevistos, calamidades que não tem justificativa. Que reposta você dará a uma criança com um tumor no rosto? Nestes momentos incerteza, devemos nos apegar
Ninguém merece a ajuda do Senhor, como diz a Palavra: Somos servos inúteis, fizemos o que devíamos fazer. Esta ajuda do Senhor não é por merecimento, mas por misericórdia. Não é porque somos mais bonzinhos, ou por rezarmos mais, mas porque Ele nos ama e não nos quer deixar sozinho. Irmãos, levantemos nossos ânimos! Vamos continuar.... Vamos evangelizar. Jesus está conosco. E com Ele, o sucesso é sempre garantido. Quem como Deus? Ninguém como Deus.
Amém.
Pe. Edson
Nenhum comentário:
Postar um comentário