Participe conosco!
Nossa paróquia está localizada na Av. Guarulhos nº 1535.
sábado, 29 de maio de 2010
Corpus Christi
Jornal Paroquial
terça-feira, 25 de maio de 2010
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Missas às sextas-feiras
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Para os jovens
Atenção!
Mil Ave Marias
ASCENSÃO DO SENHOR
Irmãos, o Senhor subiu ao toque da trombeta. A trombeta é o sinal da vitória, o anúncio de uma grande novidade. Jesus veio ao mundo para nos salvar. Ele nasceu da Virgem Maria, morreu e ressuscitou ao terceiro dia. Ressuscitado caminhou entre nós e subiu ao céu. Conforme a Palavra de Deus, Jesus foi levado para o céu. Ele está junto do Pai. O céu é a realidade de Deus, a verdade de nossas vidas, a nossa origem. O céu é estar face a face com Deus. No ceu só há amor é paz, pois Deus é assim.O sofrimento é vencido e o amor de Deus impera. O céu é a nossa meta. Estamos neste mundo, mas nos preparando para estarmos um dia diante de Deus.
Deus não criou o mundo e a nossa vida para ser um inferno. Deus chamou todo ser humano ser plenamente realizado, feliz. Para estar no céu. Estar no inferno é estar distante de Deus, sem paz e sofrer constantemente pela conseqüência de nossas maldades. O inferno é estar divido interiormente, um lixo, é ser queimado pelo nossa culpa, diante do imenso amor de Deus que desprezamos. Irmãos, podemos fazer da nossa vida um céu ou um inferno? Depende da vida que levamos neste mundo. Não permita meu irmão e minha irmã, que as pessoas, situações ou pecados lhe tirem a possibilidade ser feliz, de encontrar o céu. Quem está ao nosso lado é Jesus. Ele está para nos elevar até a melhor condição, a de filhos de Deus. Deus nos criou para subir, para crescer nas coisas boas, para sermos felizes. Quem pratica o mal e fica no pecado, produz para si mesmo a infelicidade, o inferno. Como diz a Palavra: esta diante de nós a vida e a morte. Eu faço a troca: está diante de nós o Céu e o Inferno.
Tem gente que gosta de pagar aluguel para o diabo: gosta de ficar no inferno, no caminho da maldade. A família já alertou, os amigos, a Igreja, a Palavra e a pessoa não escuta. Sabe que está numa vida que não presta, de vícios e erros, e não luta para sair. Este tipo de pessoa sabe que está pecando e gosta de pecar, e não se importa com o que está fazendo. Este faz da sua vida um inferno e a vida de seus familiares também. Aos poucos vai se destruindo. Não se preocupar com os sofrimentos de Deus e nem mesmo das pessoas que o ama. Filhos, Jesus subiu ao céu para nos mostrar que é possível ser vitorioso, quando estamos ao lado de Deus. É possível mudar de vida se crermos em Jesus. É preciso uma decisão pessoal!
Ao subir ao céu, Jesus disse: “Vós sereis testemunhas de tudo isso”. Testemunhar é anunciar com a vida a presença viva de Jesus. Quem é de Jesus deve viver de forma condizente ou pelo menos lutar para viver a proposta do Cristo. Gente... Muitos só querem receber as graças de Deus e se esquecem do testemunho. Nós anunciamos quem cremos com a nossa vida, com a nossa postura. Uma pessoa que se diz “católica” que não freqüenta uma paróquia, que não se confessa, que não participa das missas aos domingos, não é obedientes aos mandamentos da Bíblia ela mostra ao mundo que Deus está longe de nossa religião. Mostra que ser católico não é ser qualquer porcaria. Irmãos, vistamos “a camisa”. Se somos discípulos de Jesus, lutemos para sermos fiéis a ele. Se somos católicos, vivamos a nossa fé. É a nossa vida, a nossa transformação, que revela ao mundo que “Deus está junto de nós”. Desejo a todos nós, fé e conversão!
Pe. Edson
sábado, 15 de maio de 2010
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Missa pela Cura e Libertação
Louvando a Maria...13 de maio
quinta-feira, 13 de maio de 2010
segunda-feira, 10 de maio de 2010
sábado, 8 de maio de 2010
MIL AVE MARIAS
- Pela nossa própria conversão
- Pelas intenções do Santo Padre
- Pela saúde de nosso Bispo
- Pela missão de nosso pároco
- Pelas vocações sacerdotais
- Pela conversão dos pecadores
- Pela conversão dos que não crêem
- Pela conversão de nossas famílias
- Pelos trabalhos da Pastoral da Sobriedade
- Pelos doentes
- Pelos que precisam de libertação espiritual
- Pelos desempregados
- Pela reforma de nossa igreja
- Pela nossa festa para que aconteça na paz do Senhor
- Por tudo o que nossa igreja realiza
13 de Maio
Pastoral da Liturgia em Ação
Nos dias 3 e 4 de maio mais de 50 pessoas entre leitores, comentaristas, salmistas, cantores, instrumentistas e agentes das várias pastorais participaram do Encontro de Formação em Liturgia na nossa Paróquia. O encontro foi dirigido pela Caetana e pelo Padre Jair que, com muita animação, espiritualidade e conhecimento, ajudaram a Comunidade a aprofundar na Liturgia, para celebrar melhor. O encontro tratou a respeito da Pastoral Litúrgica e uma breve introdução sobre técnicas de comunicação.
Que nossas celebrações sejam cada vez mais participativas para a nossa santificação e o louvor à Deus.
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Festa do Padroeiro a todo vapor!
FESTA DE SANTO ANTÔNIO NA VILA AUGUSTA
O mês de junho para nós, na Vila Augusta, é um mês de graças: é o mês de nosso padroeiro Santo Antônio. A nossa comunidade já está se preparando, a todo vapor, para festa de nosso padroeiro. Neste ano teremos muitas novidades para celebrar o amor de Deus! Teremos: as mil ave-marias, novena do padroeiro, tradicional quermesse e show com o cantor Flavinho.
Em todas as missas benção dos pães e namorados.
Horário das missas: 7h00/ 9h00/ 11h00/13h00/ 15h00 (Com procissão)/ 17h00/
19h00 - Missa campal de encerramento e show com Flavinho.
Realização:
PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA
Av. Guarulhos nº 1535 – Vl. Augusta – Guarulhos/SP – F: (011) 2422-4133
Veja: www.santoantoniodavilaaugusta.blogspot.com
Conheça também: www.flavinho.com.br
Em breve novidades!!
Amai-vos uns aos outros
O TRIUNFO DO AMOR
Irmãos, Jesus, no Evangelho, deixou-nos o grande mandamento: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros”. Irmãos, somos chamados pelo próprio Mestre a amar. A nossa vida, nossa peregrinação neste mundo, deve ser marcada pelo amor. Oh, Meu Deus!! Se amássemos não haveria tanta destruição, guerras, violência e morte. Nossas famílias e o mundo se tornariam como o paraíso de Adão e Eva, com tudo de bom. Como anda o nosso coração, está cheio do quê? Amor? Ou: rancor, mágoa, inveja, mentiras, vinganças?
Jesus disse: “Amai como eu vos amei”. Jesus é o Mestre do Amor. O Amor de Jesus é específico, é o pleno amor, o amor de Deus. Amar como Jesus é doar-se totalmente ao outro, sem medidas para que encontro seja realizado. É sacrifício, doação sem medidas, sem esperar gratidão. Amor faz tudo, vence limite, rompe preconceitos, para amar. O amor de Jesus enfrenta a cruz, o sofrimento. Irmãos, todas estas palavras são bonitas. É preciso tomar cuidado para não ficarmos no romantismo, isto é no amor especulativo. É bonito, encanta, contudo é o amor é experimentado, por excelência na vida. Eu comparo o amor a uma mãe, que faz de tudo pelos seus filhos e só recebe ingratidão. Faz de tudo pelo marido, e ele é um cachorro. Não agradece nada, só exige. É bruto e estúpido. Mas com todo carinho e paciência, e alegria, ela continua a servir a cuidar da casa. A sua alegria é servir. É ver os filhos e o marido bem. Isto lhe traz paz interior. Ela faz a sua parte. Ela ama.
Para realmente avaliarmos se estamos amando é preciso olhar para o modo como tratamos as pessoas. Jesus disse: “Uns aos outros” e não “Amai a si mesmo”. Segunda pergunta a partir do Evangelho: Como tratamos as pessoas de nossas famílias, da igreja e do nosso ambiente de trabalho? Quando amamos atraímos o outro para nós, conseguimos realizar a unidade. E somente com muito amor no coração que vivenciaremos: paciência, bondade, misericórdia, compaixão e a caridade. O mundo está se afastando de Deus! As pessoas fazem maldades, não se olham e não se visitam mais. Cada um por si e Deus para todos, dentro da própria Igreja e nas famílias.
O amor nos faz experimentar o amor de Deus. Quando amamos, Deus nos ajuda a enfrentar a cruz de cada dia. Ele se torna leve, pois Ele carregou sobre si as nossas dores. O amor abre as portas para consolação que vem de Deus. Mesmo que soframos, por Deus, continuemos a amar pois ele nos ajudará. “Deus enxugará toda lágrima dos seus olhos. A morte não existirá mais, e não haverá mais luto, nem choro, nem dor, porque passou o que havia antes”.
Quando amamos as pessoas, somos nós mesmos que somos benefeciados. A energia amorosa envolve toda a nossa vida. O falta de amor congela a vida, o coração. Como há corações endurecidos por falta de amor. A falta de amor nos impede de acolher a Deus e aos irmãos, nos causa medo. Faz de nós indiferentes ao outro, frios nos sentimentos, orgulhos. A dureza do coração nos faz a vida se tornar chata, sem sal e sem açúcar. O amor que vivermos nesta terra abrirá ou não o céu para nós. Que o Senhor nos ajude a amar, especialmente aqueles que nos perseguem, falam mal de nós, aqueles que nos irritam, enojam. Coloquemos todos os nossos desafetos aqui no altar e peçamos: “Senhor ajuda-nos a amar”.
Pe. Edson