Participe conosco!
Nossa paróquia está localizada na Av. Guarulhos nº 1535.
terça-feira, 30 de março de 2010
Catequese de Adultos
Curiosidades
Quinta-feira Santa
Domingo de Ramos
DOMINGO DE RAMOS
Filhos e filhas da igreja de Deus, hoje é Domingo de Ramos. Muitos não sabem, mas o nome correto da celebração é “Domingo de Ramos da Paixão do Senhor”. Hoje, com esta celebração, abrimos a Semana Santa. A Semana Santa para nós católicos deve ser muito mais do que um momento de descanso, feriadão, praia e comilança de chocolates. A Semana Santa é grande Semana, na qual celebramos, de modo solene, a vida, a morte e ressurreição do Senhor. Com Jesus, queremos seguir seus passos a caminho do Calvário. Celebrar uma boa Semana Santa é viver uma semana intensa de oração, reflexão e celebração com a Igreja de Deus. É experimentar o Amor de Jesus derramado na cruz. Esta não pode ser mais uma Semana Santa, deve uma totalmente nova, ao renovar a minha, a minha adesão a Jesus Cristo.
Estes ramos que abençoamos recordam que queremos seguir Jesus. Estamos Alegres, pela sua presença em nossa vida. Ele é o nosso Salvador. O povo de Jerusalém reconheceu em Jesus a Salvação, por isso gritaram: Hosana ao Filho de Davi! Hosana nas altura! Bendito o que vem nome do Senhor!. Alegremos nos também filhos, Jesus veio ao mundo para nos libertar. Apesar das dores do mundo e da Igreja, há uma esperança. A nossa vida, a nossa igreja, pode mudar com Jesus Cristo. Não desanime na sua vida, não desista de viver. Ele veio a este mundo por nós. Tomar os ramos é aceitar Jesus, como Senhor de nossas vidas.
A cruz de Jesus nos ensina que devemos amor até o fim, mesmo que o mundo não acredite. Se amássemos uns aos outros, como Jesus ensinou, não haveria violência no mundo, não jogaríamos as crianças no lixo ou do alto de um prédio. Se houvesse mais amor teríamos tolerância com o diferente e não condenaríamos as pessoas pelo seu pecado. Se amássemos mais nossas famílias seriam mais unidas, haveria partilha, carinho e diálogo. Se amássemos mais, pais não deixariam seus filhos. E filhos não se esqueceriam de seus pais idosos, na velhice. Se houvesse mais amor, não teríamos medo de andar pelas ruas à noite. Só amor, o amor que vem de Deus, pode mudar a nós e o mundo. Se houvesse mais amor, mais gente daria a sua vida para igreja, como padre, freira e nos diferentes trabalhos da igreja. Se amássemos mais, teríamos mais vontade de estar perto de Jesus, na igreja, na oração. Amor, amor. Precisamos amar.
Que Deus nos abençoe e toque o nosso coração nesta Semana Santa.
Pe. Edson Roberto dos Santos
sexta-feira, 26 de março de 2010
Mensagem do padre
quinta-feira, 25 de março de 2010
quarta-feira, 24 de março de 2010
Domingo de Ramos
Ofício das Trevas
Retiro para os jovens
terça-feira, 23 de março de 2010
Ato Público
Clique no link para ler a notícia completa no UOL
Ato contra o aborto em SP
UOL Notícias
http://noticias.uol.com.br/
quarta-feira, 17 de março de 2010
Meditação
segunda-feira, 15 de março de 2010
Vai acontecer esta semana!
Aconteceu na paróquia
terça-feira, 9 de março de 2010
segunda-feira, 8 de março de 2010
Retiro para os jovens
sábado, 6 de março de 2010
terça-feira, 2 de março de 2010
Atenção!
Chá Bingo
segunda-feira, 1 de março de 2010
Catequese
O padre pregou
VINDE AO MONTE QUE É CRISTO!
Irmãos e irmãs, nesta caminhada quaresmal o Senhor nos chama a fé. E é na fé experimentarmos uma verdadeira comunhão é preciso aceitar Jesus. Ao confiarmos nossa vida a Jesus, somos transformados, mudados. Abraão é exemplo de fé. Deus o chamou para sair de sua terra. Não deu segurança nenhuma, não mostrou nenhum mapa, nada....simplesmente sai. E ele foi. Deus fez uma promessa, que Ele seria pai de uma grande nação. E ele acreditou. Abraão nos ensina a confiar incondicionalmente a Deus. Mesmo que não tenhamos todas as respostas no momento, é preciso confiar a nossa vida, o nosso destino nas mãos de Deus. É preciso como Abraão, caminhar no deserto da vida, com fé. E na fé, Deus nos fortalece e faz Aliança conosco. O braseiro, que Abraão viu, no seu holocausto, é sinal de que Deus está ao seu lado.
No Evangelho, o Pai de disse: “Este é o meu Filho Amado, escutai o que Ele diz”. O Pai nos apresenta em quem devemos confiar
Esta adesão a Jesus se dá por meio da fé. Não podemos confiar em qualquer coisa do mundo ou criada pela natureza. É triste ao encontrar na casa dos que se acham “católicos”, imagens de Iemanjá ou de Preto Velho. É decepcionante encontrar católicos que não lêem a Bíblia e se esbaldam no evangelho segundo espiritismo. É desconfiar de Jesus, levar os filhos para serem “benzidos” em mães de santos. Filhos, católico que é católico, deve confiar somente
A nossa adesão a Jesus se dá por meio das atitudes. Disse S. Paulo na segunda leitura. Sede imitadores de Cristo! Quem aceita Jesus, deve mudar o seu jeito de viver para melhor. Abandonar a atitudes más, do pecado, as maldades. Imitar é reproduzir na vida aquilo que Jesus nos ensinou. Ele nos ensinou tantos valores: o perdão, a paz, o amor, a solidariedade, o respeito ao próximo, a misericórdia e outros. Estes devem ser vividos na vida a cada dia. Como temos vivido a nossa Fe? Que tipo de pessoa você é na sua casa? Que tipo de funcionário ou patrão você é no ambiente de trabalho? Como você vive o seu matrimônio? Como é que eu vivo o meu sacerdócio?
É muito fácil falar que se aceitou Jesus e continuar do mesmo jeito. Há muita gente assim. Lula disse que é católico, mas é a favor do aborto. Os amigos do governador Arruda rezaram para agradecer o roubo. Muitos dizem gostar do papa, mas não vivem aquilo que ele ensina. Fé é vida estão sempre associados. Peçamos a Deus a graça, de a cada dia vivermos a nossa fé.
Pe. Edson Roberto dos Santos
Programação desta semana
01/03 - Missa pelos falecidos - 19h30
03/03 - 2º Missa penitencial - 5h15
04/03 - Momento de Adoração e Via Sacra (15h00)/ Santa Missa (16h30)
05/03 - Missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus
06/03 - Chegada da imagem peregrina da Mãe Rainha - Missa (16h00)
Informações: 2422-4133